Mesmo que derrote o Sport, Atlético terá outubro como mês de pior aproveitamento com Sampaoli

Outubro não tem sido nada agradável para os atleticanos. Após ostentar aproveitamento invejável nos meses anteriores, o Alvinegro perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e viu os rivais Internacional e Flamengo ocuparem o topo da tabela, com um jogo a mais. A derrota por 3 a 1 para o Bahia, na segunda-feira (19), jogou ducha de água fria na empolgação dos torcedores.

No próximo sábado (24), será a vez de receber o Sport-PE, no Mineirão. No estádio, o Atlético acumula 7 vitórias e um empate, sendo, assim, o melhor mandante da competição até o momento.

Desde que Sampaoli assumiu a equipe, em março, já foram 23 partidas disputadas. Com o comandante argentino, foram 16 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Confira o aproveitamento do Atlético por mês. Cabe lembrar que em parte de março e nos meses de abril, maio e junho o calendário foi congelado devido à pandemia do novo coronavírus:

Março
1 jogo – 1 vitória (100%)

Julho 
2 jogos – 1 empate e 1 vitória (66,6%)

Agosto
9 jogos – 7 vitórias e 2 derrotas (77,7%)

Setembro
6 jogos – 5 vitórias e 1 derrota (83,3%)

Outubro
5 jogos – 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas (46,6%) 

Mesmo que vença  o Sport no fim de semana, em duelo válido pela 18ª rodada, o Atlético terá outubro como o mês de pior aproveitamento, pois chegará a 55,5%. 

próximo artigoPSG não teve intensidade em derrota para o United, diz Tuchel
Artigo seguinteVarejo deve contratar quase 20% menos trabalhadores no Natal ante 2019, diz CNC