O meia Mateus Vital será reavaliado nesta semana para saber a gravidade da lesão no tornozelo, após sofrer uma entrada dura do atacante Neto Costa, do Patrocinense, na vitória celeste por 2 a 1, em Patrocínio, na noite desse sábado (21). O jogador teve uma entorse no tornozelo e vai passar por exame de imagem.  

Depois do jogo, Mateus Vital postou uma foto do tornozelo bastante inchado e uma mensagem questionando o juiz Paulo Cesar Zanovelli, que deu apenas cartão amarelo para o atleta adversário. Na avaliação preliminar, o departamento médico se preocupou com a situação do meia, que deve ficar um tempo afastado dos jogos para se recuperar.

Mateus Vital começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Nikão. Ele mostrava bastante movimentação, até sofrer o carrinho por trás e precisar deixar a partida, aos 36 minutos. Ele foi substituído por Daniel Júnior.  

Situação de outros jogadores

Além de Mateus Vital, outros dois jogadores do Cruzeiro também saíram do jogo após levarem pancadas do adversário: Rafael Bilu e Wesley Gasolina. Os dois atletas deixaram a partida com dores na panturrilha, mas não devem desfalcar o time no jogo do próximo sábado (28), às 10h30, contra o Athletic, de São João del-Rei, no Independência. 

O atacante Wesley jogou até o fim, mas também deixou o campo com dores, desta vez no quadril. Ele também não deve ser problema para o duelo do próximo fim de semana. 

próximo artigoAmérica acerta o pé no 2º tempo e goleia o Pouso Alegre na estreia do Mineiro
Artigo seguinteTSE dá 5 dias para Bolsonaro se manifestar sobre postagem