Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa II foi de reapresentação dos jogadores e mudança de foco para o fim de semana. No domingo, a Raposa encara o Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória contra o adversário direto pode reaproximar a equipe celeste do G6 da disputa.

O técnico Mano Menezes não confirmou a equipe que vai a campo, mas deu pistas ao revelar a qualidade do time que jogou a última partida da competição nacional, no clássico de domingo passado, quando o time alternativo da Raposa empatou sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão.

“Temos condições de fazer um ótimo jogo diante do Santos. O fato de ser às 19h dá menor tempo de recuperação, isso já induz o que temos que tomar como decisão. Mas o time que jogou o clássico mostrou a qualidade que tem. Então, é provável que a gente repita grande parte da formação que usamos contra o Atlético”, disse o treinador.

Diante da possibilidade de poupar alguns titulares, Mano afirmou que o centroavante Sassá está nos planos para domingo. O camisa 99 voltou a jogar na última rodada e tem grandes chances de enfrentar a equipe santista.

“Está nos planos, sim. O planejamento foi fazer um jogo treino para dar a ele essa evolução. Queremos ele para domingo, para quarta e para a outra decisão (Boca Juniors) que temos também”, declarou.

Se por um lado Sassá tem grandes chances de voltar a equipe no domingo, por outro o atacante Fred ainda vai precisar ganhar um pouco mais de ritmo de jogo. Para o técnico celeste, Fred terá que passar por etapas programadas pelo Clube.

“O Fred ainda não vai ser relacionado. Ele vem de uma recuperação maravilhosa pela lesão que teve, mas ainda temos que avançar um pouco para ter uma margem de segurança para nós e para ele. Então, vai passar por essas etapas que o Sassá já fez, que é jogo-treino contra o Sub-20, amistoso fora da nossa programação. Uma coisa é treinar, outra é alto nível de competição”, finalizou Mano Menezes.

 Confira a entrevista do treinador na íntegra:

próximo artigoCuca confirma entrada de Bruno Henrique e diz que seguirá usando Robson Bambu
Artigo seguinteConstituição feita por ‘notáveis’ deu no nazismo, afirma Jobim