Atravessando um momento de instabilidade em campo, o Cruzeiro mira o duelo com o São Paulo, no próximo domingo, como fundamental para o início de uma retomada. A equipe celeste tem como objetivo somar o máximo de pontos possíveis no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América. Até lá, serão realizadas três rodadas. No meio destes jogos, a Raposa terá um duelo decisivo ante o Fluminense, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


Símbolo de raça e entrega em campo, o volante Lucas Romero, que já vivenciou outras fases de oscilação do Cruzeiro desde 2016, garantiu que o elenco está fechado e focado no objetivo de se reabilitar e retomar o caminho das vitórias.

“Nosso grupo está fechado. Sabemos que estamos atravessando uma situação ruim, que a fase não é boa. Mas, temos que melhorar a parte técnica e tática dentro de campo. Bom que temos mais uma semana para trabalhar. O que posso falar é que o grupo está fechado, sabemos que temos que melhorar”, disse o camisa 29.

“A gente fica chateado, porque sabemos que estávamos fazendo bem as coisas. Claro que temos muito o que melhorar. No último jogo, acho que criamos situações que não tínhamos criado em outros jogos. Infelizmente, não conseguimos o resultado”, complementou o argentino.

Romero ressaltou que o time vem se comprometendo nos treinos e jogos e que este é um dos elementos que podem auxiliar a equipe na busca pela reabilitação.

“Vamos nos dedicar ao máximo, nos esforçarmos, darmos o nosso melhor sempre. Vontade não vai faltar dentro de campo. Muitas vezes é isso que temos que fazer para sair desse tipo de situação. Algumas vezes não dá no aspecto técnico ou tático, aí tem que ser na disposição”, receitou o jogador.

Contando com a confiança de Mano Menezes, Romero entrou em campo como titular contra a Chapecoense na última hora. O volante de origem jogou na lateral direita, pois precisou substituir Edilson, que sofreu um desconforto durante o aquecimento.

“Sempre digo que estou à disposição do treinador, do que o elenco precisa. Neste último jogo eu estava indo para o banco. Infelizmente aconteceu isso com o Edilson e eu tive que entrar na lateral. Como disse, estou à disposição do time, para tentar ajudar no que eu posso. Vou continuar trabalhando, sem perder o foco, para tentar dar o melhor de mim”, destacou Lucas.

São Paulo e Cruzeiro se enfrentarão pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, no estádio Pacaembu.

próximo artigoColaboradores da FSFX ficam entre os três primeiros colocados em evento de startup
Artigo seguinteToda quarta é dia de Happy Hour no Shopping Vale do Aço