Depois do Liverpool, foi a vez do Tottenham protagonizar um jogo histórico contra o Ajax nesta quarta-feira, em Amsterdã, pelas semifinais da UEFA Champions League. A equipe inglesa havia perdido em Londres por 1 a 0 e chegou a ficar com um 2 a 0 contra no placar hoje, mas virou de forma incrível no segundo tempo com três gols marcados por Lucas Moura — o último, aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado classifica o Tottenham para uma inédita final de Liga dos Campeões, que será disputada no dia 1 de junho, em Madri, contra a equipe de Jurgen Klopp.

O primeiro tempo foi controlado pelos donos da casa. Logo aos cinco minutos, De Ligt subiu mais que a zaga inglesa e abriu o placar. Mesmo sem David Neres, cortado do jogo minutos antes do início por lesão, o ataque holandês continuou fatal; aos 35, Van de Beek arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Tadic, que ajeitou para Ziyech chegar batendo de canhota e fazer o 2 a 0. Precisando correr atrás do prejuízo, o Tottenham não conseguiu incomodar a defesa holandesa até o intervalo.

Mas o cenário se inverteu completamente no início da segunda etapa. Em 13 minutos, Lucas recebeu de Dele Alli para descontar e empatou o jogo após rebote de Onana, que tinha feito um milagre após chute de Llorente. A partir dali, o Tottenham pressionou a equipe holandesa, que tentava matar o confronto em contra-ataque; em alguns deles, Ziyech exigiu boas defesas do goleiro Lloris e assustou o francês com uma pancada na trave. O castigo veio aos 50 minutos, no último lance da partida. Sissoko mandou um balão na área, Dele Alli ajeitou e Lucas chegou batendo cruzado, de canhota, no canto. Onana se esticou todo, mas não chegou. A inacreditável virada fez o treinador Mauricio Pochettino ajoelhar chorando no gramado, ao mesmo tempo que os garotos do Ajax se jogavam ao chão para lamentar o resultado. Os holandeses perderam a chance de voltar à final da Champions 23 anos depois, enquanto os ingleses farão a final contra os compatriotas do Liverpool em Madri.

próximo artigoCruzeiro leva gol no fim, é derrotado pelo Emelec e corre risco de ‘perder’ melhor campanha na fase de grupos da Libertadores
Artigo seguinteSeis passos para dormir em dois minutos, segundo uma técnica militar dos EUA