Apresentado nesta sexta-feira (11) como jogador do Atlético, o goleiro Everson já tem condições legais para estrear pelo alvinegro. Contratado junto ao Santos, por R$ 6  milhões, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá debutar já contra o Red Bull Bragantino, no domingo (13), já que Rafael, expulso contra o Peixe, está suspenso.

“Na minha vida, sempre foi com trabalho que conquistei o meu espaço e não será diferente aqui no Atlético”, afirmou o goleiro Everson. O novo reforço atleticano assinou com o Galo até dezembro de 2022 e foi apresentado na manhã desta sexta-feira (11), na Cidade do Galo.

“Para mim, é um prazer vestir a camisa do clube Atlético Mineiro e, antes de qualquer, coisa gostaria de agradecer ao meu empresário, Édson Neto, ao Alexandre Mattos e ao presidente Sérgio Sette Câmara por essa oportunidade de vir trabalhar com a camisa do Atlético. Estou muito feliz e realizado com esse momento”, afirmou Everson.

A apresentação do atleta aconteceu durante o Live Galo, da TV Galo. Everson elogiou bastante os companheiros de posição e disse que o seu grande objetivo é ajudar o Atlético.

“O Victor é o maior goleiro da história do Atlético, é um grande ídolo da Massa Atleticana. Lembro-me do título da Libertadores, aqueles pênaltis, onde ele foi peça fundamental para o título. Eu estava em uma equipe do interior e acompanhava todos aqueles jogos, com o Cuca treinador, que tive o prazer de trabalhar com ele. O Rafael entrou, vem fazendo bons jogos e desempenhando bem o seu papel. Então, cabe a mim trabalhar. Vou continuar trabalhando para procurar ter o meu espaço, respeitando meus companheiros, para, quando tiver oportunidade, representar bem a equipe do Atlético”, destacou.

“O Rafael vem fazendo uma grande temporada, foi campeão mineiro. Temos também o Victor, que é o maior goleiro da história do clube, um grande ídolo de toda a Massa Atleticana. Respeito muito o trabalho deles. Respeito também a opinião do torcedor e pode ter certeza que, com muito trabalho, dentro de campo, quando eu tiver oportunidade nos jogos, o torcedor verá um goleiro muito empenhado, desempenhando um bom futebol para poder sempre ajudar o Atlético, isso que o principal”, acrescentou Everson.

Revelado pelo Guaratinguetá, o arqueiro trabalhou com o técnico Jorge Sampaoli no ano passado, no Santos, e comentou o interesse do treinador em seu trabalho.

“Veio desde a minha antiga equipe no Brasileiro de 2018, quando pude fazer um bom campeonato com o Ceará. A partir daquele momento, houve o interesse do professor Sampaoli no meu trabalho, pelos scouts, pelos números, conhecemos bem ele, é um cara muito intenso e atualizado, que acompanha tudo que você pode imaginar. Então, hoje, venho aqui realizado, feliz com essa oportunidade de chegar aqui, desempenhar o meu trabalho e conquistar o meu espaço aos poucos no clube”, disse.

Everson também destacou a força da Massa Atleticana, revelando que não vê a hora de jogar no estádio lotado com a torcida do Galo.

“O Galo tem essa torcida, essa Massa, que tive o desprazer de jogar contra. Espero, quando essa pandemia acabar, poder jogar no Independência ou no Mineirão lotado e ter esse carinho da Massa. Lembro-me dos jogos da Libertadores e da Copa do Brasil, a Massa gritando o coro do Eu acredito. Então, aquilo ficou marcante para mim. Estou muito ansioso para que eu possa desempenhar aqui um bom trabalho, completando 30 anos. Vou trabalhar para que seja o auge da minha carreira, que eu possa desempenhar um bom trabalho e sempre dar alegria à Massa Atleticana”, frisou.

O novo goleiro do Galo falou sobre a velocidade dos acontecimentos que envolveram sua contratação.

“Nesses últimos dias, acabou acontecendo tudo muito rápido, mas foi algo que eu desejava muito, que era vir aqui, trabalhar no Atlético e estar dentro desse projeto de buscar títulos, buscar coisas grandes. As coisas acabaram acontecendo muito rápido, mas a oportunidade vem, na adversidade. Quando você menos espera, tem uma oportunidade. Chego focado em trabalhar e buscar o meu espaço aos poucos para, quando eu tiver oportunidade, poder agarrar com unhas e dentes e poder representar muito bem o Atlético dentro de campo”.

Everson concluiu ressaltando que, caso seja o desejo do treinador, ele está pronto para ajudar o time dentro de campo.

“Meu último jogo oficial foi antes da parada, da pandemia, mas, nesse tempo todo, continuei trabalhando com um personal e, nesse período que fiquei um pouco afastado da equipe do Santos, também continuei trabalhando, sempre com trabalho de academia e trabalho de bola, nas escola de goleiros do Zetti, em São Paulo. Então, pude não perder tanto com o trabalho específico. Lógico que tem o ritmo de jogo, que todo atleta sente um pouco de falta, mas vim aqui para o Atlético para buscar minha oportunidade e, se o professor optar ou precisar de mim para o jogo, com certeza estarei aqui para sempre procurar representar bem o Atlético e dar o meu melhor dentro de campo”.

Ficha técnica de Everson:

Nome completo: Everson Felipe Marques Pires

Posição: goleiro

Data de Nascimento: 22/7/1990 (30 anos)

Naturalidade: Pindamonhangaba (SP)

Clubes:

2010/13: Guaratinguetá (SP)

2014: River (PI)

2014/15: Confiança (SE)

2015/19: Ceará (CE)

2019/20: Santos (SP)

2020: ATLÉTICO

Títulos:

2014: Campeonato Piauiense

2015: Campeonato Sergipano

2017/2018: Campeonato Cearense

próximo artigoCruzeiro recebe Vitória e tenta iniciar campanha de recuperação na Série B
Artigo seguinteMauro Beting próximo e narrador definido: SBT segue investindo para Libertadores