Goleiro deixou Toca da Raposa em janeiro de 2022, ao não ter contrato renovado com o clube celeste

Uma das decisões mais polêmicas da SAF do Cruzeiro, a não renovação contratual com o goleiro Fábio ainda é lembrada pela torcida celeste como um dos pontos de descontentamento com a gestão de Ronaldo. Torcedor e ex-zagueiro do clube por 11 anos, Léo afirma ter se “assustado” com a escolha da SAF.

Léo diz que essa também foi a reação de Fábio, cuja saída do Cruzeiro foi anunciada em janeiro de 2022. “Assustei, sem dúvida. Eu assustei, ele assustou. Somos muito amigos, ninguém esperava. Ele não queria ter saído, não era questão salarial”, destaca Léo.

O ex-zagueiro, que conviveu com Fábio por mais de uma década, encheu o colega de elogios. “É um baita goleiro, foi campeão da Libertadores arrebentando, mostrando quem é, mostrando seus valores independentemente da camisa que defende”, diz.

“Ele está vencendo, batendo recordes. É um dos maiores jogadores que já disputaram o Campeonato Brasileiro. No ano passado, foi o melhor goleiro do Brasil”, exalta Léo.

Saída polêmica

Após 17 anos seguidos e 976 jogos pelo Cruzeiro, Fábio deixou o clube ao não ter o contrato renovado ao fim de 2021. Um novo vínculo já estava encaminhado com a gestão anterior, de Sérgio Santos Rodrigues, com validade de 1 ano, mas a proposta mudou para três meses quando Ronaldo assumiu a gestão celeste.

“Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção. A atual diretoria foi clara de que não deseja contar comigo desportivamente para 2022”, afirmou Fábio, à época, no Instagram.

Já o Cruzeiro deu a própria versão em nota oficial à ocasião. “Foi oferecido ao jogador um contrato que certamente extrapolava o razoável para um clube publicamente deficitário. Os termos desta proposta não foram aceitos pelo atleta e seu agente.”

Ao deixar a Raposa, aos 41 anos, Fábio seguiu para o Fluminense, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2023. Com defesas importantes, o goleiro é considerado peça fundamental no Tricolor desde que chegou ao clube.

próximo artigoAnvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos
Artigo seguinteConcorrente do América na Série B chega a acordo para evitar novo trasnfer ban

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here