(Foto: divulgação)

“Eu Ajudo a Mudar” é uma campanha que está sendo realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Ipatinga. O objetivo da ação é de mobilizar as pessoas para contribuírem com a manutenção das ações e dos programas que são promovidos pela entidade de todo o País..

Na edição deste ano, a campanha destaca a importância do esporte e do brincar saudável na vida diária de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

(Foto: divulgação)

De acordo com a LBV, essas práticas devem ser constantemente incentivadas a fim de colaborem para fortalecer o protagonismo infanto-juvenil; garantir a proteção dos direitos desse público e fomentar bons valores como a solidariedade, o respeito, a união, a disciplina, a responsabilidade e o companheirismo.

“As atividades esportivas e lúdicas na infância, por exemplo, colaboram para o desenvolvimento de aspectos físicos e motores, sociais, afetivos e cognitivos. Também despertam, entre outros benefícios, a criatividade, a imaginação, a capacidade de resolver problemas, a expressar sentimentos, a respeitar os colegas e auxilia no controle da ansiedade e na socialização”, afirma a instituição.

Por isso, a Legião da Boa Vontade convida a todos a fazer parte dessa iniciativa integrando o time da campanha Eu ajudo a mudar.  A entidade está localizada à rua João Patrício Araújo, 225, bairro Veneza.

próximo artigoSorteados da campanha Amor Premiado recebem premiação
Artigo seguinteAudiência debate prioridade na recuperação de mananciais