Ipatingão reabre as portas para o futebol amador ipatinguense

UM BOM público prestigiou as atrações da abertura dos jogos

Em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) realizou na noite de segunda-feira (3), no estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, a abertura oficial da temporada 2018 do futebol ipatinguense. Os cerca dos 2.000 torcedores que compareceram às arquibancadas – muitos deles pais, mães e filhos sentados lado a lado – concorreram a vários brindes e também puderam acompanhar dois bons jogos.

Durante o evento, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Jadson Heleno, e do secretário de Cultura Esporte e Lazer, Carlos de Oliveira, o prefeito Nardyello Rocha assinou o convênio com a LDI que possibilita a realização de várias competições organizadas pela entidade, beneficiando mais de 3.000 atletas.

Ele aproveitou o momento para ressaltar a importância da prática esportiva para os moradores da cidade. ”Nós vamos investir em todas as áreas, e evidentemente que não vamos nos esquecer do esporte ou do futebol, uma das maiores paixões nacionais. O gramado do Ipatingão, hoje, posso garantir que já está entre os melhores do Brasil, e vou trabalhar para trazer grandes jogos para o nosso estádio. Gostaria de agradecer aos vereadores que votaram esse projeto em benefício do desporto e também, de forma especial, à Nippon Steel & Sumitomo Metal, acionista da Usiminas que apoia decisivamente tudo aquilo que representa bem-estar para a comunidade”, pontuou o Executivo.

O presidente da LDI, Sivestre Antônio Ferreira, comentou: “Nós tínhamos a palavra do prefeito de que assinaria esse convênio, e isso acabou se concretizando nessa noite. O mais gratificante é saber que poderemos trabalhar com tranquilidade, projetando as atividades mais a longo prazo, já que a autoridade maior do nosso município também já nos garantiu que o convênio para a próxima temporada será assinado o quanto antes”.

O CONVÊNIO assinado pelo prefeito com a LDI possibilita a realização de várias competições, beneficiando mais de 3.000 atletas

Além de devolver ao Ipatingão as condições para retomada do futebol, o governo municipal está recuperando e realizando obras de infraestrutura em 17 campos.

Beira Rio x Braúnas

No primeiro jogo da noite de segunda, valendo pelo campeonato Super Máster, para atletas acima dos 45 anos, o Beira Rio do bairro Planalto e a Associação Braúnas, de Belo Oriente, fizeram um confronto muito equilibrado. Mas, no final, deu Beirão 2 a 1.

O time ipatinguense abriu o placar com Edinho e Braúnas conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo, com Canuca. Jackson marcou o gol da vitória para o Beira Rio, no finalzinho da etapa complementar.

Ficha técnica

Beira Rio – Geleia, Anderson Figueiredo, Ailton, Robinho e Nelsinho; Tássio, Vaguinho Médico, Xixi, Washington “Ensaboado”, Romero e Edinho. Entraram ainda no decorrer da partida: Jorgevone, Fabiano e Vermelho. Técnico: Gusmão Heleno

Braúnas – Branco, Dema, João, Julimar e Neca; Nego, Beca, Canuca e Zezé; Adilson e Valmir. Jogaram ainda: Cléber e Lado. Técnico: Warley Santos

César Teixeira apitou a partida.
Jogo de fundo

No segundo jogo da noite, válido pelo Amador Unificado, o Barra Alegre derrotou o Industrial de Santana do Paraíso por 1 a 0. O zagueiro Kitinho marcou o único gol da partida.

Ficha Técnica

Industrial – Anderson, Gustavo, Maike, Guilherme e Ronaldo (Dé); Bruninho (André), Serginho (Léo Santiago), Dalbert (Luiz) e Denílson; Pinha (Coutinho) e Hudson (Lucas Souza). Técnico: Magalhia

Barra Alegre – Taffarel, Josué (Lucas), Kitinho, Válber (Verly) e Berruga (Jardel); John Lennon (Breno), Jackson, Fabrício (Tiago) e Guilherme; Neguinho (João Carlos) e Danilinho (Gustavo). Técnico: Deivinho Silva

Arbitragem

Árbitro: David William

Assistentes: Roberto Andrade e Vilson Fonseca

4° Arbitro: William Pechara

Meninos

Nos intervalos dos jogos houve ainda um confronto amistoso entre escolinhas da Forquilha e União do Veneza, categoria Sub-10, dividido em dois períodos de 10 minutos.