Juiz titular da 36ª Vara Criminal ordenou a citação e a intimação dos réus, que terão 10 dias para apresentarem a defesa

Quatro dias após o Ministério Público (MP-RJ) pedir a condenação de 11 pessoas envolvidas no incêndio do Ninho do Urubu, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou a denúncia na noite desta terça-feira. Entre os acusados está o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Esporte News Mundo”.

O ofício comunicando o recebimento da denúncia foi expedido pelo juiz Marcelo Laguna Duque Estrada, titular da 36ª Vara Criminal – onde transcorrerá o processo. Os 11 réus responderão por incêndio culposo (sem intenção) qualificado, que terminou em morte de dez pessoas, além de lesão corporal nos três jovens que sobreviveram.

Os acusados terão o prazo de 10 dias para apresentar a defesa. Como não foram denunciados por homicídio, eles não irão a júri popular. Para estes crimes, na forma culposa, o Código Penal não prevê pena de prisão em regime fechado, apenas detenção em regime aberto ou semi-aberto. As penas podem variar de 1 ano e quatro meses até 6 anos.

OS 11 ACUSADOS:

Eduardo Bandeira de Mello – ex-presidente do Flamengo
Márcio Garotti – ex-diretor financeiro do Flamengo
Carlos Noval – ex-diretor da base do Flamengo, atual gerente de transição do clube
Luis Felipe Pondé – engenheiro do Flamengo
Marcelo Sá – engenheiro do Flamengo
Marcus Vinicius Medeiros – monitor do Flamengo
Claudia Pereira Rodrigues – NHJ (empresa que forneceu os contêineres)
Weslley Gimenes – NHJ
Danilo da Silva Duarte – NHJ
Fabio Hilário da Silva – NHJ
Edson Colman da Silva – técnico em refrigeração

próximo artigoAmérica empata com Brasil-RS e pode perder liderança da Série B para a Chapecoense na quinta-feira
Artigo seguinte‘Triangular’ do G6 esquenta a rodada do Brasileirão; veja o que está em jogo