O piloto de automobilismo, Igor Fraga, ex-campeão da F3, subiu novamente ao pódio, neste último fim de semana, na categoria USF2000, em território americano. Igor que é morador de Ipatinga, vem se destacando na carreira internacional. O atleta compete com incentivos da Lei Estadual de Minas Gerais de Incentivo do Esporte.

Entre os dias 26 e 29 de julho, ele participou de três das sete etapas previstas no projeto aprovado pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, todas realizadas na cidade de Lexington, no circuito Mid-Ohio Sports Car Course.

Em termos de resultados, o piloto ipatinguense obteve um pódio de terceiro colocado na segunda etapa realizada no sábado (28/07) e outros dois quinto lugares, na sexta-feira e no domingo. No entanto, no resultado de sábado, Igor Fraga foi penalizado pela organização da prova que o deslocou para o 17º  lugar na classificação final da primeira etapa.

Mesmo com a penalidade recebida na primeira etapa, o pódio na segunda etapa e o quinto lugar na terceira etapa deixaram o piloto brasileiro entre os primeiros colocados da categoria USF2000, entre os vinte e quatro pilotos de diversos países com representantes na categoria – que é um atalho para categorias superiores do automobilismo como por exemplo, a Fórmula Indy.

Na continuidade da temporada 2018-2019, as etapas de número quatro e cinco acontecem nos dias 01 e 02 de setembro/2018, no circuito de Portland International Raceway, Cidade de Portland, OR, USA.

*(Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Cultural Usiminas) 

próximo artigoDia dos Pais aumenta expectativa do comércio em Ipatinga
Artigo seguinteEm forma de protesto, prefeituras do vale do aço anunciam suspensão de serviços
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários