Igor Fraga sobe ao pódio da USF2000

O piloto de automobilismo, Igor Fraga, ex-campeão da F3, subiu novamente ao pódio, neste último fim de semana, na categoria USF2000, em território americano. Igor que é morador de Ipatinga, vem se destacando na carreira internacional. O atleta compete com incentivos da Lei Estadual de Minas Gerais de Incentivo do Esporte.

Entre os dias 26 e 29 de julho, ele participou de três das sete etapas previstas no projeto aprovado pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, todas realizadas na cidade de Lexington, no circuito Mid-Ohio Sports Car Course.

Em termos de resultados, o piloto ipatinguense obteve um pódio de terceiro colocado na segunda etapa realizada no sábado (28/07) e outros dois quinto lugares, na sexta-feira e no domingo. No entanto, no resultado de sábado, Igor Fraga foi penalizado pela organização da prova que o deslocou para o 17º  lugar na classificação final da primeira etapa.

Mesmo com a penalidade recebida na primeira etapa, o pódio na segunda etapa e o quinto lugar na terceira etapa deixaram o piloto brasileiro entre os primeiros colocados da categoria USF2000, entre os vinte e quatro pilotos de diversos países com representantes na categoria – que é um atalho para categorias superiores do automobilismo como por exemplo, a Fórmula Indy.

Na continuidade da temporada 2018-2019, as etapas de número quatro e cinco acontecem nos dias 01 e 02 de setembro/2018, no circuito de Portland International Raceway, Cidade de Portland, OR, USA.

*(Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Cultural Usiminas)