Motivado pela goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (4), no Mineirão, o elenco atleticano se reapresentou na manhã desta segunda-feira (5), na Cidade do Galo. O alto astral tomou conta da Cidade do Galo no treino que deu início à preparação para o jogo contra o Fortaleza, às 21h30 desta quarta-feira (8), no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Mas a liderança isolada do Brasileirão e o bom desempenho da equipe no Brasileirão são motivos de euforia apenas por parte da torcida, como destaca o capitão Réver, entrevistado do Live Galo desta segunda (5), na TV Galo.

De acordo com ele, o grupo está ciente da necessidade de seguir evoluindo porque a competição é muito longa e muita coisa ainda pode acontecer.

“A gente vê toda essa euforia do torcedor muito em razão do que estamos mostrando dentro de campo e acredito que não poderia ser diferente da parte do torcedor, mas nós, atletas, temos que manter a cautela. Sabemos que o futebol é uma constância, gira a todo o momento. Temos certa vantagem na competição, com um jogo a menos, mas a gente sabe que não é o bastante. São 38 rodadas e tudo pode acontecer. Então, a gente vai com cautela, deixando que o torcedor faça essa festa que vem fazendo. Que nós possamos fazer com que esse torcedor continue se sentindo confiante e acreditando em nosso trabalho”, comentou o zagueiro atleticano.

Para o confronto na capital cearense, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Junior Alonso, Alan Franco e Savarino. Eles estão servindo às suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

“Temos um plantel muito jovem, não tão grande em número e nomes próprios. Então, seguramente, a saída de três jogadores vitais para nós em cada partida será complexa, mas teremos que encontrar a resposta nos jovens que temos e, seguramente, já na quarta-feira, teremos que estar em cima da recuperação dos jogadores e as substituições possíveis para o próximo jogo”, comentou Sampaoli depois da goleada sobre o Vasco.

Réver avalia que, apesar da qualidade dos jogadores que irão desfalcar o time nos próximos três jogos, o elenco está bem preparado para suprir as ausências.

“Outras equipes também vão acabar perdendo, isso sempre aconteceu no futebol. Claro que são ausências importantes, mas tenho certeza que, quem está no Atlético hoje e que for entrar no lugar desses jogadores, que vêm sendo considerados titulares, vão dar conta do recado. Estão esperando uma oportunidade para demonstrar também o seu valor porque o jogador não quer apenas treinar, quer jogar também. Estaremos bem servidos com quem for entrar, todos têm total confiança do treinador, até porque se não tivesse não estaria em nosso plantel. O jogador que entrar tenho plena certeza que vai dar conta do recado e responder à altura a ausência desses jogadores que vão servir às suas seleções”, afirmou o zagueiro.

Nesta terça-feira (6), o grupo treinará às 10h e seguirá à tarde para o Ceará. O embarque para Fortaleza está previsto para 15h, no Aeroporto de Confins.

próximo artigoFlamengo vence o Athletico-PR por 3 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão
Artigo seguinteCruzeiro promove mudanças nas supervisões das categorias de base