O projeto de construção de um novo Cruzeiro acaba de receber mais um reforço importante. Responsável pelas operações administrativas do Clube, na formatação de processos e estipulação de metas, Paulo Assis é o novo Diretor Executivo Administrativo celeste. O COO (Chief Operations Officer) fará parte da nova gestão estrelada atuando juntamente com os superintendentes e diretores, além de auxiliar de forma direta a Arbor Gestão para Resultados na elaboração do planejamento estratégico do Cruzeiro.

Formado em Direito pela FUMEC, MBA em Negócios Financeiros pela PUC Rio, Gestor de Futebol pela CBF e membro da ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), Paulo Assis tem 37 anos de idade e ocupava desde 2015 o cargo de Superintendente Geral do América-MG, onde era responsável pela gestão de toda a estrutura executiva do clube. “Nesse período liderei projetos importantes, incluindo a implementação da profissionalização e reestruturação da governança corporativa, e participei da conquista dos títulos do Campeonato Mineiro em 2016 e da Série B em 2017”, destaca o novo diretor cinco estrelas.

“Já me considero parte desta equipe apaixonadamente profissional. Chego com muito entusiasmo e confiança no projeto de construção do novo Cruzeiro. Um projeto desafiador, no qual terei, ao mesmo tempo, a honra e a responsabilidade de defender as cores de um gigante com tantas glórias e tradição”, completa.

Paulo Assis conta que o convite partiu do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do Vice-Presidente Administrativo do Cruzeiro, Edson Potsch. “O Sérgio acompanhava meu trabalho no América e acreditava que eu poderia ajudar o Cruzeiro nesse momento. Desde que fomos colegas de turma no curso de Gestão de Futebol da CBF, em 2016, conversamos muito sobre gestão nos clubes de futebol. Nós temos uma visão muito parecida sobre profissionalização e planejamento de longo prazo. Na última semana, o próprio presidente e o Edinho Postch me apresentaram o projeto, que está muito bem estruturado. Ele foi muito bem pensado, tem consistência. Não se trata somente de voltar para a Série A. É tornar o Cruzeiro, a médio/longo prazo, ainda mais gigante, mais relevante social e esportivamente, e eu quero muito fazer parte disso”, pontuou.

Outro fator que pesou na decisão de Paulo Assis em aceitar o desafio foi a qualificação da equipe de gestão que está à frente do Clube hoje. “Isso foi determinante. O Cruzeiro está montando uma equipe de gestão de altíssimo nível, e eu tenho certeza de que vou aprender e amadurecer muito com todos. Aliás, uma empresa é feita de pessoas, e sem dúvida esse é o grande diferencial desse projeto”.

Sérgio Santos Rodrigues comemorou a nova aquisição para a sua equipe apaixonadamente profissional, que tem a missão de recolocar o Clube nos trilhos dentro e fora de campo.

“Paulo e eu nos formamos na mesma faculdade em Direito e fomos colegas no 2º curso de Gestão do Futebol da CBF, em 2016. Além de ser um amigo, ele é um profissional bastante respeitado no mercado, e possui uma visão e linha de conduta que casa com a Missão, Visão e Valores que estamos implementando no Cruzeiro. Ele é um executivo com sólida experiência na liderança de times de trabalho, um gestor nato, e aceitou com brilho nos olhos fazer parte da nossa equipe. Com certeza, é um grande reforço para a nossa equipe e chega para agregar ainda mais profissionalismo à nossa gestão”, enfatizou o presidente celeste.

próximo artigoPassado o pico da covid-19 em Ipatinga, prefeitura anuncia horário do comércio para o Dia dos Pais
Artigo seguinteAtlético Mineiro: 100 dias de obra na Arena MRV, sonho vai se tornando realidade