Atlético receve o Tigre, conhecido por ser um adversário difícil para os mineiros ao longo da história

O Atlético volta a campo pelo Brasileiro em busca da primeira vitória na competição. E para isso, terá a Arena MRV como aliada diante do Criciúma, a partir das 20h (de Brasília), pela segunda rodada da disputa.

Depois de quase dez anos, as duas equipes voltam a se enfrentar. E o confronto promete ser complicado para o Galo, já que, pelo retrospecto, o Tigre sempre complica. Tanto que os catarinenses possuem mais vitórias do que o Atlético no confronto (10 a 5).

Sem Rodrigo Battaglia, expulso no empate sem gols com o Corinthians, em São Paulo, na estreia, o técnico Gabriel Milito deverá formar o meio-campo com Otávio e Alan Franco como responsáveis pela marcação.

Milito deve manter a formação no 4-4-2, com Jemerson e Lemos na zaga e Zaracho e Igor Gomes no meio. Há a possibilidade de um dos meias serem poupados por conta do clássico contra o Cruzeiro, no sábado. Com isso, Gustavo Scarpa pode entrar como titular.

A novidade deve ficar por conta de Rubens, que já foi relacionado para o duelo contra o Corinthians, após se recuperar de fratura na mão direita. O jovem meia deve ganhar alguns minutos, já que ainda não atuou sob o comando de Milito e esteve fora das últimas cinco partidas.

O Atlético deve entrar em campo com Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Scarpa) e Igor Gomes; Hulk e Paulinho.

Criciúma
Assim como o Galo, o Criciúma vem de empate na estreia. O Tigre ficou no 1 a 1 com o Juventude, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). E para o duelo desta quarta-feira, o time do técnico Claudio Tencati não terá Renato Kayser, autor do único gol do Tigre neste Brasileirão, que retornou ao Fortaleza.

De acordo com a imprensa catarinense, o treinador do Tigre deverá alterar o esquema tático, com uma dobra na marcação do lado esquerdo com Trauco e Marcelo Hermes.

Atlético x Criciúma

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Local: Arena MRV,em Belo Horizonte (MG)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Transmissão: rádio FM O Tempo e Premiere

Atlético

Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Zaracho (Scarpa); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Criciúma

Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão, Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke e Eder (Bolasie). Técnico: Cláudio Tencati

próximo artigoCruzeiro busca no Castelão um feito que não conquista desde 2008
Artigo seguinteInvest Minas lança plataforma digital para conectar parceiros e investidores

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here