Com a definição do confronto do Atlético na estreia da equipe na Pré-Libertadores 2023, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, projetou as dificuldades que a equipe terá e citou a importância da torcida, já que o Galo decide em casa. Os jogos de ida e volta contra o Carabobo-VEN serão a partir de fevereiro. 

Por ser o melhor ranqueado dessa fase, o Galo estava no pote 1 do sorteio e, por isso, enfrentaria, obrigatoriamente, um adversário do pote 2, pior ranqueado. Também por estar em uma melhor posição no ranking da Conmebol, o Atlético decide em casa a vaga na 3ª fase da Pré-Libertadores.

“O torcedor vai ter papel fundamental. Nossa única vantagem é, pelo ranqueamento, decidir em casa. São jogos eliminatórios, difíceis e tensos, mas vamos chegar lá bem preparados”, afirmou o diretor de futebol do Atlético. 

O Galo forma com o Carabobo o confronto número 1 da segunda fase da Pré-Libertadores e, por isso, se avançar, encara, na terceira fase o vencedor do duelo número 8 entre Universidad Católica-EQU e Millonarios-COL. O duelo é o último antes da fase de grupos da competição.

“Além de não ser uma logística tão favorável, a gente entende que também terá dificuldades dentro do campo, porque são jogos eliminatórios e temos que respeitar muito o Carabobo, fazer um grande confronto. Depois, passando de fase, pensar em um dos outros dois times. Sempre uma etapa de cada vez”, afirmou.

próximo artigoHaddad promete novo arcabouço fiscal para primeiro semestre
Artigo seguinteProjeto estimula a participação de idosos com foco na melhoria da qualidade de vida