Eduardo Coudet terá que mudar a zaga considerada titular do Atlético para enfrentar o Carabobo-VEN nesta quarta-feira (1°), pelo jogo decisivo da Libertadores. Bruno Fuchs, titular ao lado de Jemerson na defesa, é desfalque por conta de uma fratura no pé. O treinador tem três opções para a posição e uma parece ser a favorita. 

No jogo da ida, dia 22, Fuchs teve uma pequena fratura no pé direito e iniciou o trabalho na fisioterapia. O clube não informa o tempo de recuperação do jogador, mas ele será uma das baixas do Galo para a partida no Mineirão às 21h30, que vale a classificação à terceira e última fase da Pré-Libertadores. 

Com Coudet, Jemerson e Bruno Fuchs ganharam a titularidade da zaga alvinegra e, juntos, os dois jogadores foram os escolhidos na maioria das partidas do Galo. Com exceção de Igor Rabello, no departamento médico, todos os outros três zagueiros do elenco já foram testados pelo comandante. 

Nathan Silva 

Dos considerados reservas de Coudet, o zagueiro titular da vitoriosa campanha de 2021 é o que mais teve oportunidades neste ano. Nathan ficou os 90 minutos em campo por quatro partidas do Campeonato Mineiro e parece ser a principal opção do treinador para a partida diante do Carabobo.  

No clássico contra o América, no sábado (25), Nathan Silva esteve em campo – Coudet poupou alguns titulares – e teve responsabilidade no gol de empate do Coelho. O zagueiro não subiu o suficiente para tirar a bola após a cobrança de escanteio e acompanhou, de costas, Ricardo Silva cabecear para o gol. 

Réver 

Ao todo, o capitão da Libertadores conquistada pelo Galo em 2013, fez apenas dois jogos como titular dos oito possíveis nesta temporada. No fim do ano, Réver ganhou espaço na briga pela posição com o momento abaixo de Junior Alonso – que já deixou o clube. Para 2023, já com 38 anos, Réver é uma das opções de Eduardo Coudet na zaga e foi titular nas duas vezes que o treinador poupou a dupla de zaga principal. 

Na última rodada, contra o América, ele ficou no banco durante quase toda a partida e entrou nos minutos finais. Isso pode indicar que Coudet também poupou Réver pensando no jogo da Libertadores ou que ele está fora dos planos para o jogo de quarta. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador não quis desvendar o mistério. 

Maurício Lemos 

Contratado para reforçar a defesa alvinegra a pedido do treinador, o uruguaio estreou pelo Galo no sábado (25) e não comprometeu. Lemos ainda precisa ganhar ritmo de jogo, porque não estava em campo desde agosto de 2022. Por isso, não deve ser o escolhido por Coudet para a vaga de Fuchs, mas tende a ser bem aproveitado durante a temporada. 

próximo artigoCruzeiro: dupla assume protagonismo e se destaca no Mineiro
Artigo seguinteTigre convoca torcida para ‘decisão’ desta quarta no Ipatingão