Agência I7/Mineirão

O Galo fez valer a condição de melhor mandante do Campeonato Brasileiro e ganhou força na luta pelo título ao vence o Atlético-GO por 3 a 1, ontem domingo (17), no Mineirão, pela 30ª rodada.

Com mais um triunfo em seus domínios, o Atlético chegou a 53 pontos e permaneceu em 3º lugar na tabela de classificação, com um jogo a menos que Internacional e São Paulo, que somam 56 e 57 pontos, respectivamente.

Hyoran abriu o placar aos 12 minutos, com um golaço. No lance, ele dominou a bola no peito, na meia-lua, e acertou um belo chute no ângulo. Ainda na etapa inicial, aos 42, Savarino levantou a bola na área em cobrança de falta e Alonso marcou de cabeça.

No segundo tempo, Jair também marcou de cabeça, aos 16 minutos. Aos 29, Janderson diminuiu para a equipe visitante.

Na próxima rodada, quarta-feira (20), às 19h15, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

O Atlético foi arrasador no primeiro tempo e pressionou o adversário do primeiro ao último minuto. No primeiro ataque, Keno cruzou pela esquerda e o zagueiro fez o corte pelo alto, evitando que a bola encontrasse o chileno Vargas.

Aos seis minutos, Vargas chutou da entrada da área, a bola desviou no defensor goiano e saiu rente à trave. Em seguida, após cobrança de escanteio pela esquerda, Savarino arriscou de fora da área, por cima do gol.

Em boa oportunidade, Savarino recebeu ótimo passe de Vargas e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Jean.

Aos 12 minutos, Keno cruzou pela esquerda, o zagueiro cortou e Hyoran, na meia -lua, dominou a bola no peito e bateu de primeira para fazer um golaço e abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

O Galo seguiu atacando e, depois de boa troca de passes, Keno foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. O Galo voltou a levar perigo na tentativa de passe de Jair para Vargas, na grande área, mas a defesa goiana afastou o perigo. Aos 17 minutos, Hyoran arriscou de fora da área re a bola saiu rente à trave. Cinco minutos mais tarde, Vargas recebeu ótimo passe de Savarino e saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa. Em novo ataque atleticano, aos 33, Jair cruzou pela direita e Vargas se esticou para tentar a conclusão, mas chegou um pouco atrasado e a bola foi para fora. Aos 41 minutos, Guga sofreu falta pela direita, Savarino levantou a bola na área e Alonso, na segunda trave, subiu para marcar de cabeça: Galo 2 x 0.

O Atlético seguiu pressionando e quase fez o terceiro aos 44, quando Savarino cruzou pela direita e Hyoran cabeceou para fora. Já nos acréscimos, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a zaga do Dragão conseguiu cortar. O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação. Aos seis minutos, Savarino tentou cruzamento pela direita e a defesa goiana afastou o perigo. Logo depois, Allan arriscou de longa distância e a bola saiu rente ao travessão. Everson fez boa defesa aos onze minutos, na conclusão de Zé Roberto. Aos 15, Alonso cruzou pela direita e Keno finalizou para a grande defesa de Jean. O Atlético chegou ao terceiro gol aos 16 minutos, quando Arana cobrou escanteio pela esquerda, na marca do pênalti, e Jair cabeceou no canto esquerdo do goleiro: Galo 3 x 0. Aos 26 minutos, Jair foi substituído por Franco e Marlon Freitas levou perigo em finalização por cima do gol. Em nova tentativa alvinegra, Arana cruzou pela esquerda, Vargas dominou a bola, girou o corpo e concluiu para fora. Janderson diminuiu para o Atlético-GO aos 29 minutos, completando cruzamento pela esquerda do ataque goianiense. O Galo foi ao ataque e levou perigo no cruzamento de Savarino pela direita, mas o goleiro Jean saiu do gol para impedir o cabeceio de Vargas. Aos 37, Keno e Vargas foram substituídos por Marrony e Eduardo Sasha, respectivamente. Três minutos depois, Savarino deixou o campo para a entrada de Nathan. Arana cobrou escanteio pela esquerda, aos 42, e Alonso cabeceou no canto direito, mas o zagueiro conseguiu evitar o quarto gol atleticano. O Galo ainda teve uma última chance em jogada pela direita, no passe de Franco para Nathan, que finalizou para fora.

ATLÉTICO 3 X 1 ATLÉTICO-GO
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/1/2021 (domingo)
Local: Mineirão
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Helton Nunes, todos de Santa Catarina
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Jair e Guga (Atlético); Wellington Rato, João Victor e Marlon Freitas (Atlético-GO)
Gols: Hyoran aos 13 minutos e Alonso aos 41 do primeiro tempo; Jair aos 16 minutos e Janderson aos 29 do segundo tempo

ATLÉTICO
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Alan Franco), Allan e Hyoran; Savarino (Nathan), Vargas (Sasha) e Keno (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Arnaldo); Pereira (Janderson), Marlon Freitas (Danilo Gomes), Chico (Oliveira) e Matheus Vargas; Wellington Rato e Zé Roberto (Vitor)
Técnico: Marcelo Cabo

próximo artigoNa 36ª rodada, Cruzeiro pode colar no Z-4 ou garantir matematicamente permanência na Série B
Artigo seguinteFifa divulga nova tabela do Mundial de Clubes de 2020; Santos ou Palmeiras estreiam no dia 7