O Atlético retomou com vitória fora de casa a disputa do Brasileirão.  Na noite deste domingo, o Galo venceu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, com gols de Maidana e Vinicius. A partida foi realizada na Arena Condá, em Chapecó-SC. Com o triunfo em Santa Catarina, o Galo subiu para o 4º lugar na tabela de classificação, com 19 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Fortaleza, às 16h de domingo, na Arena Independência.

O JOGO

A Chapecoense fez 1 a 0 com Everaldo, aos 25 segundos de jogo. O Atlético foi em busca do empate e tentou nos cruzamentos de Guga e Otero, cortados pela defesa catarinense. Otero cobrou falta pela esquerda, aos dez minutos, por cima do gol. Em seguida, Ricardo Oliveira recebeu a bola na intermediária, passou por dois marcadores e teve o passe interceptado pelo zagueiro. Aos 15 minutos, Vinicius recebeu ótimo passe de Ricardo Oliveira, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Tiepo. O jogo estava truncado e a oportunidade seguinte surgiu aos 23 minutos, quando Vinicius tentou arremate da entrada da área e foi travado por Bruno Pacheco. Logo depois, Otero cobrou falta de longa distância e Tiepo fez a defesa. Geuvânio fez boa jogada na grande área pela direita, mas a defesa da Chape conseguiu afastar o perigo. No ataque seguinte, Otero cobrou escanteio fechado e Ricardo Oliveira cabeceou para fora. Aos 40 minutos, Geuvânio recebeu lançamento de Jair na grande área e foi desarmado na sequência do lance.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rodrigo Santana manteve a equipe para a etapa final. Logo com um minuto, Otero cobrou escanteio pela esquerda, Maidana desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Em seguida, Jair cruzou pela direita, Ricardo Oliveira escorou a bola de cabeça e Otero parou na defesa de Tiepo. Geuvânio arriscou de fora da área, aos quatro minutos, e a bola saiu à esquerda do gol. Pouco depois, Ricardo Oliveira recebeu passe de Vinicius na grande área pela esquerda e concluiu para fora. Maicon entrou no lugar de Geuvânio, aos 18 minutos. Aos 22, após boa troca de passes pela esquerda, Maicon recebeu a bola na área, finalizou e a bola pegou no braço de Douglas. O árbitro marcou o pênalti e Ricardo Oliveira cobrou para a defesa do goleiro Tiepo. Aos 32, Martínez foi substituído por Papagaio. No minuto seguinte, Jair sofreu falta na intermediária, Otero cobrou forte, o goleiro deu rebote e Maicon cruzou rasteiro para Maidana empatar o jogo: 1 x 1.

Cleiton fez grande defesa aos 39 minutos, em chute de Everaldo. Logo depois, Bruninho entrou no lugar de Otero. A Chapecoense ameaçou no chute de Diego Torres e a bola saiu à direita do gol. Aos 53, Vinicius invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou por cima para fazer Galo 2 x 1.

próximo artigoNo Papo cabeça o psicólogo Leonardo Morelli fala sobre a paciência
Artigo seguinteOficinas gratuitas no Férias no Centro Cultural Usiminas