O elenco atleticano treina forte para enfrentar o Internacional,  às 18h15 deste domingo (6), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira (2), na Cidade do Galo, o técnico Jorge Sampaoli comandou mais uma atividade voltada para o confronto com a equipe gaúcha, o primeiro de quatro duelos decisivos no mês de dezembro.

No total, serão mais quatro jogos até o final do ano. Além dos confrontos diretos contra Internacional e São Paulo, o Atlético, que lidera o Brasileirão, com 42 pontos, enfrentará o Athletico-PR, no Paraná, e o Coritiba, em Belo Horizonte.

Embora os paranaenses não estejam brigando na parte de cima da tabela de classificação, serão jogos fundamentais para as pretensões do Galo na competição, como destaca o atacante Savarino.

“Daqui para frente, todos os jogos são finais. O time está tranquilo, trabalhando sempre da melhor maneira. Agora, vem um jogo muito forte contra o Internacional e o mais importante é conseguir o maior número possível de pontos para seguir em cima na tabela, que é o mais importante”, disse.

“A gente sabe que é difícil e, se queremos vencer o Campeonato Brasileiro, temos que conquistar os pontos neste mês de dezembro, que temos quatro jogos. Creio que o time está preparado, trabalhando da melhor maneira para conseguir o máximo de pontos possível em dezembro”, acrescentou o venezuelano.

Suspenso para o jogo contra o Inter, assim como o zagueiro paraguaio Junior Alonso, Savarino comemora o retorno dos companheiros que estavam afastados.

“Tínhamos muitos jogadores com o coronavírus e, agora, eles estão de volta. O time está muito forte agora e graças a Deus que todos voltaram bem, que todos estão bem, também a comissão técnica, e estamos muito felizes para enfrentar o próximo jogo”, concluiu.

próximo artigo‘Espelho, espelho meu?’: Clássico mineiro reflete realidades distintas de América e Cruzeiro
Artigo seguinteFlamengo perde nos pênaltis para o Racing e se despede da Libertadores