Apesar dos resultados ruins na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca tem defendido o desempenho do Atlético nas partidas. Para o comandante alvinegro, o time tem criado muitas chances, mas não está transformando as ações em gols. Decorridas 32 rodadas, o Ttime soma 47 pontos, na sétima colocação, com desempenho de 48%.

Embora não tenha uma explicação exata para a fase da equipe, o treinador acredita que a diferença para 2021, quando ganhou praticamente tudo e com grandes exibições, é a instabilidades de peças consideradas fundamentais. 

“Ano passado, tínhamos quatro, cinco jogadores decisivos. No momento, esses jogadores, infelizmente, não estão sendo decisivos. É o momento que a gente atravessa, é continuar persistindo”, pondera Cuca.

Um desses atletas é o atacante Hulk, que brilhou em 2021. Neste ano, ele está mais discreto. No entanto, mesmo assim, tem número e média de gols superiores à temporada anterior, considerando-se esta época do ano.

Até agora, o camisa 7 fez 45 partidas e marcou 29 gols, média de 0,64 por duelo. Ano passado, até 20 de outubro, ele tinha entrado em campo 54 vezes e balançado as redes em 24  oportunidades, média de 0,44 por confronto. Em 2022, o atleta jogou menos porque ficou fora de algumas partidas, por causa de lesão na panturilha esquerda.

próximo artigoHomem com tornozeleira eletrônica é preso depois de tentar cometer furtos no Parque Ipanema
Artigo seguinteLula não confirma presença no próximo debate; Bolsonaro deve participar