Em jogo adiado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu a invencibilidade em casa na competição ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR, na noite de ontem  quarta-feira (18), no Mineirão.

O Atlético segue líder isolado do Brasileirão, com 38 pontos, e enfrentará o Ceará na próxima rodada. A partida será disputada às 16h de domingo (22), no Castelão, em Fortaleza.

O JOGO começou debaixo de muita chuva e o Atlético tentou chegar ao gol pela primeira vez no arremate de Keno, que recebeu passe de Zaracho na entrada da área e chutou sem direção.

Aos 12 minutos, Marrony arriscou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo. Em seguida, Arana cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

Hyoran tentou chute direto em cobrança de falta, aos 16 minutos, e a bola desviou na barreira. No ataque seguinte, Marrony arriscou da entrada da área, mas errou o alvo.

O Athletico ameaçou na conclusão de Renato Kayzer e a bola saiu rente à trave. O time visitante abriu o placar aos 34 minutos, com Christian.

O Galo quase conseguiu o empate logo depois, na finalização de Arana, defendida pelo goleiro Santos. No último lance da primeira etapa, aos 45, Nikão fez 2 a 0 para o time de Curitiba.

O Atlético voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Nathan e Calebe substituíram Hyoran e Zaracho, respectivamente.

Logo aos dois minutos, Calebe fez boa jogada pela esquerda e tocou para a finalização de Arana, bloqueada pelo zagueiro paranaense. Em seguida, Nathan cruzou pela direita e Keno cabeceou para fora.

O Athletico respondeu no chute de Nikão, da entrada da área, para fora. Aos 16, Arana exigiu boa defesa do goleiro Santos em chute da entrada da área. No minuto seguinte, Santos defendeu a finalização de Sasha.

Aos 27 minutos, Borrero entrou no lugar de Marrony. Dois minutos mais tarde, Keno avançou pelo meio e arriscou de fora da área, por cima do gol.

Calebe cobrou falta direto para o gol, aos 33 minutos, e o goleiro Santos fez a defesa. Aos 43, Talison deu lugar a Wesley. O Atlético lutou, mas não conseguiu chegar ao gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 2 ATHLETICO-PR

Competição: Campeonato Brasileiro

Rodada: 6ª (jogo adiado)

Data: 18/11/2020 (quarta-feira)

Estádio: Mineirão

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Gols: Christian (34′ – 1ºT), Nikão (45′ – 1ºT)

Atlético

Everson; Talison (Wesley), Bueno, Igor Rabello, Guilherme Arana, Jair, Hyoran (Nathan), Zaracho (Calebe), Marrony (Borrero), Keno e Eduardo Sasha.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico-PR

Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius, Richard (Wellington), Christian, Fernando Canesin (Léo Cittadini), Nikão (Fabinho), Renato Kayzer (Bissoli) e Reinaldo (Zé Ivaldo).

Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Keno, Bueno (Atlético); Richard, Christian (Athletico-PR)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade AB ES

Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires AB ES

Árbitro Assistente 2: Katiuscia M. Berger Mendonça MTR ES

Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães CD MG

Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa CBF MG

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho AB SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alexandre Vargas Tavares de Jesus AB RJ

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Silbert Faria Sisquim AB RJ

Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu CBF DF

próximo artigoMédicos promovem teleatendimento gratuito sobre diabetes no sábado
Artigo seguinteEleições 2020: ZUG entrevista prefeito reeleito de Fabriciano, Marcos Vinícius, do PSDB