O Atlético está próximo de confirmar as vendas do lateral-direito Guga e do atacante Keno ao Fluminense. O clube do Rio de Janeiro ainda terá o meia Nathan reemprestado pelo time mineiro por mais uma temporada.

O Atlético ainda não confirma as transações, mas as negociações fazem parte da ideia de oxigenação do elenco alvinegro e os dois primeiros jogadores renderão cifras importantes aos cofres do clube alvinegro, que busca aliviar a folha salarial, além de melhorar o caixa.

Keno terá os 100% dos direitos econômicos vendidos ao Fluminense, enquanto Guga terá 50% negociados ao Tricolor carioca. A ideia é que Guga cresça sob o comando do técnico Fernando Diniz e seja revendido em futuro próximo, já que o jogador possui apenas 24 anos.

Keno possui contrato com o Atlético até o final de 2023 e no meio do próximo ano já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube. Guga tem vínculo com o Galo até o final de 2023 e também está na mesma situação de Keno, podendo sair ‘de graça’ ao final da próxima temporada.

Já Nathan, que passou por uma temporada emprestado ao Fluminense, não seria adquirido pelo time carioca ao final do vínculo, mas o Galo facilitou um novo acordo para reemprestá-lo, já que o jogador não faz parte dos planos do técnico Eduardo Coudet.

O trio deverá se apresentar ao técnico Fernando Diniz para a pré-temporada visando o ano de 2023. O anúncio das negociações deverá ser feito nas próximas horas. A tendência é de que nenhum dos jogadores esteja na Cidade do Galo, nesta quarta-feira (14), para a apresentação do Atlético sob o comando de Eduardo Coudet.

próximo artigoDo armazenamento ao descarte: saiba como guardar remédios ou jogar fora os que estão em desuso
Artigo seguinteJovem policial ganha carro zero km do programa Nota Premiada