jogando com muita raça e com um homem a menos em todo o segundo tempo, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena Independência. A partida foi válida pela 5ª rodada do Brasileirão e marcou a estreia do ovo uniforme alvinegro, assinado pela Le Coq Sportif. A noite foi de belo gols no Horto.

Cazares abriu o placar para Galo, aos 27 minutos do primeiro tempo, depois de driblar dois defensores e deixar um deles no chão. Bruno Henrique empatou para o Flamengo, dois minutos depois, em chute cruzado pela esquerda.

No segundo tempo, com um minuto e meio, Chará acertou belo chute sem ângulo para dar os três pontos ao Atlético. Com a vitória sobre o rubro-negro carioca, o Galo chegou a 12 pontos e subiu para a vice-liderança da competição, com um ponto a menos que o líder Palmeiras.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Grêmio, sábado, em Porto Alegre. Antes, o Galo irá ao Chile enfrentar o União La Calera, terça-feira (21/5), no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no jogo de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana.

O JOGO

Ricardo Oliveira tentou o primeiro ataque pela esquerda e foi desarmado ao tentar invadir a área. Aos dois minutos, Bruno Henrique fez falta passível de cartão amarelo em Luan o árbitro apenas advertiu verbalmente o atacante rubro-negro.

Em cobrança de falta da intermediária, Cazares levantou a bola na área e a defesa carioca afastou o perigo. Guga cobrou lateral na grande área, Ricardo Oliveira desviou de cabeça e a bola acabou ficando com o goleiro Diego Alves.

A equipe visitante ameaçou no cruzamento rasteiro de Éverton Ribeiro, pela esquerda, interceptado pelo goleiro Victor. Zé Welison arriscou de longa distância, aos onze minutos, e a bola saiu à esquerda do gol. Aos 16 minutos, Victor fez boa defesa na finalização de Bruno Henrique.

O Galo respondeu no cruzamento de Guga pela direita, cortado pela zaga flamenguista. Cazares cobrou falta da intermediária e a bola explodiu na barreira. Em seguida, Luan escorou a bola na entrada da área e Zé Welison concluiu para fora. Aos 25, Patric cruzou pela esquerda e Ricardo Oliveira se antecipou ao zagueiro e finalizou para a defesa de Diego.

O Atlético abriu o placar aos 27 minutos, quando Ricardo Oliveira atrapalhou a saída de bola de Rodrigo Caio, Cazares ficou com a bola, driblou o primeiro marcador e deixou o segundo no chão, antes de tocar para o gol: Galo 1 x 0.

Dois minutos depois, Bruno Henrique empatou para o Flamengo, em chute cruzado pela esquerda. O time do Rio de Janeiro teve chance em cobrança de falta próxima à área e Arrascaeta cobrou por cima do gol. Aos 43, Cazares cruzou pela direita e o zagueiro travou a finalização de Ricardo Oliveira.

No minuto seguinte, Cazares arriscou da intermediária e Diego fez a defesa. Aos 45, Victor defendeu o cabeceio de Bruno Henrique. Réver foi substituído por Leonardo Silva, aos 48 minutos.

Após revisão de lance no VAR, Elias foi expulso por falta cometida em Renê.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Adilson no lugar de Ricardo Oliveira. Logo com um minuto e meio, Guga cobrou lateral pela direita e Chará, sem ângulo, acertou um belo chute no alto para vencer o goleiro Diego: Galo 2 x 1.

Guga levou pisão de Arão e o árbitro, além de não marcar a falta, demorou a paralisar o jogo para atendimento ao lateral atleticano. Aos 24 minutos, Cazares foi substituído por Vinícius.

Três minutos mais tarde, o Flamengo ameaçou na conclusão de Lincoln, por cima do gol. O Galo respondeu no lançamento para Vinícius, pela esquerda, mas o goleiro Diego saiu bem do gol para interceptar o lance. Luan fez boa jogada pela esquerda, aos 33 minutos, e tocou no meio para Vinicius, que não conseguiu alcançar a bola.

Em seguida, Victor fez boa defesa em chute de Vitinho. O Flamengo voltou a levar perigo no cabeceio de Rodrigo Caio e a bola saiu à esquerda do gol. Aos 42, Victor fez grande defesa em chute de Renê. Aos 50 minutos, Victor defendeu a cobrança de falta de Vitinho, garantindo a vitória atleticana.

próximo artigoMano Menezes assume culpa por mais uma derrota
Artigo seguinteAtlético-MG vai poupar maioria dos titulares na estreia na Sul-Americana