O Galo e o empresário André Cury encaminham um acordo para o pagamento da dívida que o clube possui com o agente de atletas. Cury cobra do Galo mais de R$ 60 milhões em várias ações judiciais.

O clube e o empresário chegaram a um consenso a respeito da forma de pagamento, além da quantia final, que terá um desconto dado por Cury. Porém, de acordo com o Ge.Globo,  falta apenas a definição dos termos de garantias de que o Atlético irá cumprir com o combinado, e quitar a dívida a médio/longo prazo com o agente, para, enfim, o negócio ser assinado.

“Estamos para fazer negociação com o André. Os valores estão acertados, a forma de pagamento também. Chegamos a acertar tudo com a advogada. Depois, a irmã do André, que também é advogada, viu algumas coisas que ela acha que deve mudar. Nada muito relevante. Tem um ano que estou tentando acertar, Precisamos acertar com ele sim. Como disse, o mais difícil foi chegar no valor e na forma de pagamento. Está faltando detalhes”, declarou o presidente Sérgio Coelho, em entrevista ao canal Bica Galo, no Youtube. 

O Atlético pretende utilizar o fôlego financeiro que terá após a venda dos 24,95% do shopping Diamond Mall à Multiplan, por R$ 170 milhões., para acertar a pendência com André Cury. O empresário poderia entrar como credor da SAF, já que o clube está em processo para se tornar Sociedade Anônima do Futebo. Mas o clube e o empresário chegaram a um acordo sem a entrada de Cury como credor, uma vez que 20% da receita da SAF é destinada para sanar dívidas da associação.

Entenda o caso

São 28 processos movidos por André Cury e em 26 deles o Atlético entrou com recurso, apesar de reconhecer pendência com o agente. Cury cobra do Atlético comissões por transferências de 18 jogadores e um treinador. Desses, apenas dois seguem no clube (Guilherme Arana e Eduardo Vargas).

O mais antigo é Marcos Rocha, seguido de Rosinei, ambos campeões da Libertadores pelo clube. 

próximo artigoHomem é morto e esquartejado em Belo Oriente
Artigo seguinteBruno Valdez desiste de assinar com o Cruzeiro, afirma rádio paraguaia