Galo defenderá liderança do Brasileirão em Fortaleza

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Atlético defenderá sua posição no lugar mais alto da tabela de classificação na partida de domingo (22), contra o Ceará, em Fortaleza. O jogo será realizado às 16h, no estádio Castelão. Para o confronto na capital cearense, o Galo poderá contar com o zagueiro Alonso e o atacante Savarino, que estão de volta depois de servir às suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O paraguaio e  o venezuelano participaram do treinamento desta quinta-feira (19), na Cidade do Galo. A atividade iniciou a preparação alvinegra para o confronto do fim de semana. O grupo atleticano voltará a treinar pela manhã nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), dia da viagem para o Ceará. Preocupado com o surto de Covid-19 que assolou a Cidade do Galo nos últimos dias, o Atlético repetiu os testes nesta quinta-feira (19) e, na manhã desta sexta (20) pôde respirar aliviado.

De acordo com o clube, por meio da assessoria de imprensa, de todos os atletas e membros do departamento de futebol testados, apenas o Gerente das Categorias de Base, Júnior Chávare, foi diagnosticado positivo.

No próximo domingo (22), no Nordeste, e o galo não poderá contar com Sampaoli e toda sua comissão técnica, além dos jogadores Victor, Allan, Guga, Gabriel e Vargas; todos eles em quarentena.

Com isso, Leandro Zago, comandante da equipe de transição, seguirá com a função de não deixar a liderança do Campeonato Brasileiro escapar novamente. Líder da competição mais importante do país, o Galo soma 38 pontos e vem de tropeço em casa contra o Athletico-PR.

Um novo teste foi realizado nesta sexta-feira. A ver.