A Copa já tem um novo tricampeão. Em um jogo movimentado e bom de assistir no estádio Al Bayt, a favorita França venceu Marrocos por 2 a 0 na semifinal do torneio, e disputará a decisão contra a Argentina. Os gols do jogo foram marcados por Theo Hernández e Muani, um em cada tempo da partida.

Bicampeãs do mundo, França e Argentina farão no Catar uma final inédita de Copa. O jogo será neste domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. 

Primeiro país africano a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo, a surpreendente seleção do Marrocos enfrentará a Croácia, no sábado (17), às 12h, na disputa pelo 3º lugar do Mundial do Catar.

O jogo

A semifinal 2 da Copa do Catar, entre França e Marrocos, no estádio Al Bayt, começou com um jogo franco, com as duas seleções partindo para cima, sem medo de levar gol nos contra-ataques.

Logo aos 5 minutos, o lateral Theo Hernández aproveitou uma bola sobrada na área para fazer 1 a 0 para a França. O gol mais rápido numa semifinal de Copa desde 1958 e o segundo dele com a camisa da seleção francesa.

Com mais posse de bola no primeiro tempo (54%), mesmo trocando passes longe da área francesa, Marrocos conseguia chegar com perigo pelo lado direito com Ziyech e Hakimi. A França chegou a reagir em dois lances com o atacante Giroud. Em um deles, a bola explodiu na trave do goleiro Bono. 

Bicicleta incrível

Mas, antes do intervalo, aos 43 minutos, foi a seleção do país africano que por muito pouco não chegou ao empate. Após escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro El Yamiq, que emendou uma linda bicicleta.

O goleirão Lloris espalmou o chute, mas a bola ainda resvalou na trave antes de ser finalmente cortada pela zaga francesa.

Segundo tempo acelerado

Empurrada pelo show à parte da torcida marroquina no estádio Al Bayt, os jogadores de Marrocos voltaram para o segundo tempo sem tirar o pé do acelerador, mas sem assustar a zaga francesa como no fim da primeira etapa.

Lá na frente, a badalada dupla de ataque, Mbappé e Giroud, esbarrava na boa aplicação tática da seleção do técnico Walid Regragui. Aos 32 minutos, no único vacilo de Marrocos no segundo tempo, Kolo Muani, que acabara de entrar no lugar de Dembelé, fez 2 a 0 para os franceses.

O lance começou com o atual artilheiro da Copa, Mbappé. Dono de 5 gols no Mundial, ele fez uma bola jogada individual antes de tocar na área marroquina para o atacante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, só rolar a bola para o gol.

Apesar da derrota, mesmo após o apito final soar, a torcida marroquina fez a festa no estádio cientes de que sua seleção fez história no Catar.

próximo artigoPrefeitura de Ipatinga destina novos recursos para atendimento a pessoas com autismo
Artigo seguinteMoraes manda arquivar pedido de Randolfe para investigar Michelle Bolsonaro