O América prosseguiu sua preparação, na manhã desta segunda-feira, cumprindo o segundo de três treinamentos específicos para o compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time americano inicia o grande confronto com o Internacional-RS. O duelo de ida desta fase está marcado para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fazendo história nesta temporada, o América disputará as quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez. As melhores campanhas até então tinham sido em 1998 e 2018, quando o time disputou as oitavas de final.

Na atual campanha, o Coelho já superou o Santos-AP (empate por 1 a 1), o Operário-PR (vitória por 2 a 0), a Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0), a Ponte Preta-SP (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1) e o Corinthians-SP (vitória por 1 a 0 e empate por 1 a 1).

Nesta segunda-feira, os trabalhos começaram com exercícios de mobilidade e ativação com os jogadores de linha, conforme orientações dos profissionais do Núcleo de Performance do Clube.

Os goleiros trabalharam forte com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim, exercitando intensivamente diversos tipos de defesa. Participou também do trabalho o goleiro Robson, do time Sub-20.

Depois, em espaço reduzido do campo, o técnico Lisca comandou alguns trabalhos táticos e começou a esboçar a formatação da equipe para o confronto com o Internacional-RS.

Em seguida, os atletas praticaram também triangulações e conclusões a gol.

O zagueiro Eduardo Bauermann, que se recupera de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, segue em tratamento. O meia Guilherme, que teve uma contusão no ombro direito, também segue se recuperando.

Após o treino, os atletas relacionados já partiram para o Aeroporto Internacional de Confins. Após o almoço, a delegação americana segue viagem para Porto Alegre (RS). Na tarde de terça-feira, o Coelho finalizará sua preparação na cidade da partida.

próximo artigoRenato Portaluppi e Fred tem discussão acalorada em Fluminense x Grêmio
Artigo seguinteMensagens de ex-assessora de Flávio Bolsonaro confirmam esquema das ‘rachadinhas’