Se o torcedor tricolor ainda precisava de segurança, ela veio neste domingo, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, no Estádio Nilton Santos. Agora com 40 pontos, o Fluminense fica tranquilo no Campeonato Brasileiro e pode concentrar seus esforços na briga pelo título da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, no mesmo estádio, recebe o Nacional-URU na ida das quartas de final.

O triunfo deste domingo deu fim a uma freguesia histórica — não entre os clubes, mas entre os técnicos. Foi a primeira vez que Marcelo Oliveira bateu um time comandado por Levir Culpi. Antes, o hoje treinador do Galo havia vencido sete vezes, com quatro empates.

Depois de um período de ausência para servir à seleção equatoriana, Sornoza voltou e, mesmo discreto, deu mais coesão ao time. Também merecem destaque a contribuição do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e a sintonia entre Everaldo e Luciano no ataque.

Sem ser brilhante, a dupla deu movimentação ao setor e, numa troca de passes inteligente e precisa, desmontou a marcação atleticana e fez o gol, dos pés de Luciano, pelos 17 minutos do segundo tempo.

Aos 37, o atacante Matheus Alessandro, que havia entrado pouco depois do gol, foi expulso por uma cotovelada no zagueiro Maidana. Mas o tricolou correu poucos riscos e ficou com os três pontos.

próximo artigoJovem acidentado em toboágua receberá R$60 mil em indenização
Artigo seguinteEm noite de grande exibição, Cruzeiro vence a Chape em jogo 800 de Fábio