No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Flamengo e Goiás fizeram um duelo de duas equipes pressionadas. No jogo válido pela 30ª rodada, o Rubro-Negro precisava voltar a vencer depois de três partidas para subir na tabela e aliviar a pressão sobre o plantel e sobre o treinador Rogério Ceni.

O time entrou na rodada em 5º com 49 pontos. Já o Goiás enfrenta uma pressão enorme para escapar do Z-4. O time é o 18º colocado com 26 pontos, a seis pontos do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E quem saiu comemorando foram os cariocas. 

O Flamengo fez um jogo com autoridade e venceu por 2 a 0. Gols do meia Arrascaeta e do atacante Gabriel Barbosa. E poderia ter sido bem mais. Aos 18, o uruguaio Arrascaeta tocou para Diego. Ele levantou para Gabigol concluir, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou o impedimento. Aos 22, outro gol anulado. Mais uma vez o atacante Gabigol estava impedido. 

No finalzinho do primeiro tempo, o Flamengo marcou e dessa vez o gol valeu. Aos 41, Diego ajeitou para Arrascaeta. O meia bateu de primeira e contou com o desvio em David Duarte para balançar a rede. 

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu sem sofrer maiores ameaças e criando as melhores oportunidades. Aos 16, Everton Ribeiro finalizou, o goleiro Tadeu defendeu, mas Gabigol, no rebote, não conseguiu mandar para o gol. Só que, no minuto seguinte, ele não falhou. 

Bruno Henrique, aproveitou o erro da zaga, vai no fundo, toca para o meio e o atacante amplia. Já aos 49 da etapa final, o artilheiro Pedro teve tempo de aproveitar mais uma falha na saída de bola do Goiás e fechou o placar em 3 a 0 para o Flamengo.

Com mais três pontos na conta, o time do Rio de Janeiro foi aos 52 em 29 partidas disputadas e ocupa o 4º lugar . O líder São Paulo tem 57 em 30 jogos e o vice-líder Internacional está com 56 com os mesmos 30 jogos. O Goiás segue em 18º com 26 pontos. A próxima partida do Flamengo será na quinta-feira (21) contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada. O Goiás recebe o Ceará no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X3 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de janeiro, às 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Cartão amarelo: Ariel Cabral, Tadeu, Fernandão, Rafael Moura e Breno (GOI); Filipe Luís (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Arrascaeta (0-1, 41’/1ºT), Gabigol (0-2, 17’/2ºT) e Pedro (0-3, 49’/2ºT)

GOIÁS (Técnico: Glauber Ramos)

Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno (Miguel Ferreira, 9’/2ºT), Ariel Cabral, Douglas Baggio (Vinícius Lopes, Intervalo) e Jefferson; Fernandão (Daniel, 9’/2ºT) e Rafael Moura

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê, 31’/2ºT); Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Vitinho, 31/2ºT) e Arrascaeta (João Gomes, 37’/2ºT); Bruno Henrique (Pedro, 22’/2ºT) e Gabigol (Michael, 22’/2ºT)

próximo artigoMelhor visitante da Série B, América encara o Brasil de Pelotas, no Sul do país
Artigo seguintePerto do adeus? Felipão vive pior momento no comando do Cruzeiro