Com o futebol apresentado em 2019 e as conquistas, os jogadores do Flamengo ficaram cada vez mais visados no futebol internacional. Bruno Henrique, Gerson, Éverton Ribeiro, Diego Alves foram os nomes mais especulados na imprensa do exterior. Agora, é a vez de Giorgian De Arrascaeta.

De acordo com uma apuração da ESPN, o Flamengo recusou uma proposta milionária para vender Arrascaeta. O clube interessado era o Al-Nassr, da Arábia Saudia. Os sauditas ofereceram 2 milhões de euros pelo empréstimo, mais 13 milhões de euros pela compra definitiva após a cessão. Com isso, o valor oferecido foi de 15 milhões de euros, cerca de R$ 95 milhões na cotação atual.

Vale destacar que o Rubro-Negro pagou cerca de R$ 64 milhões para comprar Arrascaeta do Cruzeiro. Na época, essa transação, que aconteceu em 2019, passou a ser a mais cara da história do futebol brasileiro.

O uruguaio é uma das peças chaves do elenco do Flamengo. O camisa 14 entrou em campo 72 duas vezes, marcou 22 gols e deu 23 assistências. Além disso, com o Manto Sagrado, Arrascaeta conquistou o Campeonato Carioca (2019 e 2020), o Brasileirão (2019), a Libertadores (2019), a Supercopa do Brasil (2020) e a Recopa Sul-Americana (2020).

próximo artigoSérie B: Cruzeiro mantém calvário na segunda divisão com derrota para Brasil em Pelotas e cola no Z-4
Artigo seguinteEmpate em São Paulo: fora de casa, Inter fica no 1 a 1 com o Palmeiras