Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), no Maracanã. O gol do Mais Querido foi marcado por Gabigol no início da segunda etapa.

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e logo aos três minutos criou uma boa oportunidade num chute de Vitinho na entrada da área. Tiago Volpi fez a defesa e colocou para escanteio. Aos 15’, o time rubro-negro chegou com muito perigo. Vitinho chegou bem pela direita e lançou para Gabigol, de frente para Volpi, finalizar rente à trave.

Aos 25’, Gabigol chegou a marcar, mas o VAR assinalou impedimento do atacante. No último minuto, Vitinho roubou mais uma bola no campo de ataque, deu o drible da vaca em Bruno Alves e rolou para o meio. Bruno Henrique chegou batendo para boa defesa do goleiro. Apesar das inúmeras chances criadas pelo Rubro-Negro, o primeiro tempo terminou zero a zero.

Logo no início da segunda etapa, o São Paulo abriu o placar com Brenner: 1 a 0. O Mengão reagiu rapidamente e deixou tudo igual. Bruno Henrique lançou Gabigol e o atacante tocou na saída de Volpi: 1 a 1. Aos 23’, o time paulista se enrolou na saída de bola e entregou para Arrascaeta, que finalizou dentro da área, mas a bola foi pra fora.

Aos 42’, Hugo saiu jogando errado, Brenner roubou a bola e finalizou para o gol: 2 a 1. O Fla buscou o empate até o fim, mas acabou sendo derrotado.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO

Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha); Michael (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabriel (Thiago Maia)

Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Léo)

Técnico: Fernando Diniz

Local: Maracanã, no Rio (RJ)

Data: quarta-feira, 11 de novembro

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

GOLS: Brenner, a 1, Gabriel, aos 3, e Brenner, aos 42min do 2ºT

Cartão amarelo: Reinaldo (SAO)

próximo artigoATLÉTICO-MG: Competitividade para vencer
Artigo seguinteAtletas da Olimpíada não farão isolamento de 14 dias, diz organização