Flamengo empata em 1 a 1 com RB Bragantino no Maracanã

Lincoln marcou o gol de empate do Rubro-Negro

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o RB Bragantino por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Lincoln, na segunda etapa. Com muitos desfalques, o Mais Querido demonstrou muita luta em campo e, por pouco, quase conseguiu a virada no placar.

O jogo
Nos primeiros movimentos da etapa inicial, o Flamengo ficou valorizando a posse de bola, trocando passes na intermediária do Bragantino para tentar furar o bloqueio da equipe paulista. Aos 16’, Lincoln recebeu de Renê pela esquerda, invadiu a área e finalizou para defesa de Cleiton.

Com maior volume do jogo, o Fla apostava em jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. O Bragantino, por sua vez, marcava alto a saída de bola rubro-negra, encontrando alguns espaços pelos lados do campo, mas com dificuldades na hora de dar profundidade nas jogadas. Sem muitas chances criadas, a primeira etapa terminou empatada em zero a zero.

Logo nos primeiros segundos da etapa final, o Bragantino foi para o ataque e marcou com Claudinho: 1 a 0. Aos 10’, o Fla chegou com perigo. Everton Ribeiro fez boa jogada e rolou para Vitinho, na entrada da área, para finalizar rasteiro. Cleiton fez boa defesa.  

Aos 24’, o Mengão chegou ao empate! Isla foi lançado na direita e cruzou para área. A bola sobrou para Lincoln, de cabeça, mandar para o fundo da rede: 1 a 1. Precisando da vitória, o time rubro-negro se mandou para o ataque em busca do segundo gol. Apesar das tentativas, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

E agora?
O Mengão volta a campo no próximo domingo (18) para encarar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Escalação do Flamengo
Hugo, Isla, Thuler, Léo Pereira, Renê; Willian Arão (Bruno Henrique), Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro (Gerson), Lincoln; Pedro (Vitinho).
Técnico: Domènec Torrent