Flamengo empata com o Grêmio por 1 a 1 no Maracanã

Em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o Grêmio por 1 a 1 nesta quarta-feira (19), no Maracanã. O gol do Mais Querido foi marcado por Gabigol, em cobrança de pênalti aos 43 minutos da etapa final.

O JOGO
A etapa inicial começou bastante equilibrada, com o Grêmio pressionando a saída de bola do Mengão. Aos poucos, o Fla foi trabalhando melhor a bola e passou a trocar passes no campo ofensivo. A primeira boa chance foi aos 13’. Everton Ribeiro recebeu pelo bico direito da grande área, deu um drible seco em dois marcadores e bateu pro gol. A bola passou por cima do travessão.

O tricolor gaúcho tentava subir para o ataque, mas o Rubro-Negro estava bem postado e conseguia neutralizar as principais jogadas. Aos 39’, o Grêmio teve uma ótima oportunidade. Cortez cruzou da esquerda, Diego Souza escorou de cabeça para Alisson, que chutou pra fora. Aos 44’, o tricolor abriu o placar. Alisson descobriu Pepê na grande área, o atacante ficou cara a cara com Diego Alves e soltou a bomba: 1 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o Grêmio perdeu uma grande chance de ampliar o placar com Diego Souza, que recebeu na área e chutou pra fora. O Flamengo tentava chegar ao ataque, mas encontrava dificuldades de furar a defesa adversária, que estava bem fechada. Aos 29’, Vitinho arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto.

Aos 40’, com auxílio do VAR, o árbitro Rafael Traci viu um toque de mão, dentro da área, do zagueiro Kannemann e marcou pênalti a favor do Mais Querido. Gabigol foi para a cobrança e empatou o jogo: 1 a 1.

E AGORA?
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (23) para a disputa do clássico carioca diante do Botafogo. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, será realizada às 11h, no Maracanã.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Diego Alves, João Lucas (Renê), Rodrigo Caio, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Vitinho), De Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.
Técnico: Domènec Torrent