Feliz com desempenho, Lucas Romero valoriza pontos em casa e enaltece Mano

Após duas grandes vitórias de virada sobre América-MG e Atlético-PR no Mineirão, que garantiu ao Cruzeiro uma colocação no G-4 do Campeonato Brasileiro, o elenco estrelado já iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o Corinthians, que será disputado na quarta-feira, em São Paulo, às 21h45.

Os titulares no jogo de ontem fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais atletas fizeram um treino técnico em campo na Toca da Raposa 2 na tarde desta segunda-feira.

Um destes titulares na vitória de 2 a 1 sobre o time paranaense, Lucas Romero concedeu entrevista coletiva antes da atividade desta segunda e se mostrou bastante satisfeito com o empenho da equipe e com sua chance de poder atuar os 90 minutos.

“Fico feliz com o nosso rendimento no jogo de ontem, acho que fizemos um grande jogo na parte coletiva. Individualmente também saí de campo satisfeito, foi um jogo difícil que a gente teve que virar. Fico sempre muito feliz também com o apoio do torcedor e tento devolver para eles esse carinho dentro de campo”, destacou o camisa 29.

Romero valorizou a importante conquista dos seis pontos em casa nestes dois primeiros jogos pelo Brasileirão após a Copa do Mundo. Na opinião do volante, é preciso, contudo, corrigir os erros para que a equipe não saia atrás no placar nos próximos jogos.

“Estamos felizes por conseguirmos esses seis pontos depois da parada da Copa. Mas, sabemos que não é bom começar perdendo os jogos. Precisamos melhorar coisas, isso não pode acontecer. Precisamos trabalhar cada vez mais, detectar os erros que estamos cometendo e tentar melhorar essa parte”, alertou.

Contando com a confiança de Mano Menezes para ajudar a equipe tanto em sua posição de origem quanto na lateral direita, Romero vê no treinador cruzeirense um grande trunfo para que a equipe conquiste seus objetivos na temporada.

“Sempre falo que o Mano é um grande treinador, muito inteligente e com muita experiência. Temos muitos jogos importantes, de Copa do Brasil, Libertadores. A gente está em uma sequência de mata-matas e ele é um treinador que sabe jogar muito esse tipo de competições. Importante porque ele conhece os jogadores, ele sabe do jeito que gostamos de jogar. É algo muito importante para nós”, enalteceu o argentino.

O Cruzeiro retoma os treinamentos na manhã desta terça-feira, antes de viajar para a cidade de São Paulo, onde enfrentará o Corinthians na quarta, às 21h45, na Arena Corinthians.