Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue firme na busca pelo hexa! Na noite desta quarta-feira, o time celeste venceu um difícil duelo contra o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e abriu uma vantagem parcial na luta por uma vaga na fase semifinal da competição. O gol celeste foi marcado por Raniel, na parte final do jogo. A partida de volta será no dia 15 de agosto, no Mineirão.

Agora, o time celeste volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Vitória, em Salvador, pela 17ª rodada.

O jogo

Mesmo em ótimas condições, o campo pesado da Vila Belmiro devido às constantes chuvas em Santos parece ter colaborado para um jogo truncado na primeira etapa. O time da casa conseguiu apenas um chute com Diego Pituca, defendido com segurança por Fábio.

Já o Cruzeiro respondeu em dose dupla. Aos 36 minutos, Lucas Silva arriscou forte chute de fora da área e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Robinho encontrou De Arrascaeta dentro da área, o camisa 10 chutou de primeira, mas o goleiro adversário novamente fez a defesa.

Na volta para a segunda etapa, a partida continuou com o mesmo panorama. O time da casa esteve perto de abrir o placar aos 33 minutos, quando Dodô jogou bola para a área e encontrou Gabriel sozinho. O atacante do time santista chutou de primeira e o paredão Fábio fez excepcional defesa.

A partir da chance criada pelo Santos, o Cruzeiro também tentou o ataque e foi feliz aos 36 minutos. Rafinha e Robinho tramaram boa jogada pela direita e a bola chegou até Raniel, que entrou na segunda etapa no lugar de Barcos.

O jovem atacante dominou e chutou de direita no canto de Vanderlei, fazendo o único gol do jogo, resultado em uma grande vitória estrelada.

Vitória importante

Os jogadores comemoraram bastante o resultado positivo no campo adversário. Autor do gol, Raniel dedicou o gol aos seus companheiros, que têm trabalhado forte no dia a dia.

“Muito importante para mim esse gol, e também para o grupo todo pela vitória na busca pela classificação. Todos sabem do trabalho duro e sério que temos dentro da nossa equipe. Infelizmente perdemos duas partidas, mas isso não nos abalou, nos deu força para chegar aqui e ganhar”, disse o camisa 17.

Somando sua nona assistência na temporada, o meia Robinho destacou a dificuldade enfrentada pelo Cruzeiro, que soube suportar os avanços do time da casa e foi cirúrgico ao matar a partida nos minutos finais.

“Deixamos o Santos propor mais o jogo hoje, nosso time defendeu um pouco mais. É incrível as chances que a gente cria quando nosso time toca bola. Acho que precisamos ter um pouco mais de confiança para fazermos o que fizemos no final quando tocamos a bola, a gente consegue chegar. Temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Uma vitória importante, fora de casa, pela Copa do Brasil, é sempre essencial”, reforçou o camisa 19.

Santos x Cruzeiro 01/08/2018

SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 01/08/2018 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Público: 7.134
Renda: R$ 147.429,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Gol: Raniel, aos 36 minutos do 2º tempo
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Alison e Renato; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel. Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafael Sóbis, Thiago Neves (Rafinha) e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Gabriel (Santos); Henrique, Rafael Sóbis e Rafinha (Cruzeiro)

próximo artigoRepública Democrática do Congo anuncia quatro novos casos de Ebola
Artigo seguinteGalo – Treino físico inicia preparação para jogo contra o Internacional