Ao menos em número de reforços, o Cruzeiro, a partir dos investimentos de Ronaldo Fenômeno na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tenta construir um time competitivo para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Até o momento, ninguém da elite do futebol do País contratou mais que a Raposa: são 14 reforços fechados. 

Para a defesa, o Cruzeiro trouxe o goleiro Anderson Paixão (Athletico-PR); os zagueiros Neris (Al-Wasl) e Reynaldo (Goiás); e os laterais William (Wolfsburg) e Igor Formiga (Ponte Preta). Já para o setor de meio-campo, Pezzolano passa a contar com Mateus Vital (Corinthians); Ramiro (Corinthians); Wallison (Ponte Preta); Nikão (São Paulo); e Fernando Henrique (Grêmio).

No ataque, Ronaldo fez os investimentos mais elevados. Já estão fechados Wesley (Palmeiras); Rafael Bilu (Criciúma); Matheus Davó (Corinthians); e Gilberto (Al-Wasl). 

Outros dois nomes ficaram próximos do clube, mas movimentos “de última hora” os tiraram do Cruzeiro: os zagueiros Bruno Valdez (América do México) e Raul Gustavo (Corinthians), que fecharam com Boca Juniors e Bahia, respectivamente. 

próximo artigoTécnico do Galo projeta evolução da equipe antes de estreia na Libertadores
Artigo seguinteAmérica prepara estretégia diferenciada para enfrentar o Cruzeiro, diz Mancini