Em jogo decisivo na Arena do Calçado, Sub-20 encara o São Paulo nesta quarta

Cruzeiro/Divulgação

Em 2017, o Cruzeiro vivenciou várias decisões até, por fim, chegar ao tetracampeonato brasileiro sub-20. Visando o quinto troféu nacional, a equipe celeste volta a respirar ares decisivos, agora pela atual edição do torneio, e, nesta quarta-feira, encara o São Paulo, às 15h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, em jogo que vale vaga na próxima fase.

Pensando em ter a melhor preparação para o duelo decisivo desta quarta-feira, os comandados do técnico Ricardo Resende já seguiram para Nova Serrana-MG na manhã desta terça-feira e, logo após chegarem à cidade, fizeram um último treino no palco da partida.

“Ter treinado no local do jogo ajuda bastante. É um lugar que a gente já conhece, mas é sempre bom treinar um dia antes para nos acostumarmos com o gramado e nos prepararmos para o jogo, de forma que possamos utilizar bem os espaços do campo contra o São Paulo”, comentou o meia Alesson.

Na terceira colocação da chave C, com seis pontos, o Cruzeiro possui saldo de gols inferior ao do Coritiba, que encara o Botafogo, fora de casa, também nesta quarta-feira. Caso o time paranaense vença, a Raposa terá que superar o São Paulo por uma margem superior de gols.

“Não temos que nos preocupar muito com o resultado do outro lado, mas sim fazer a nossa parte, ganhar, ganhar bem, e, se Deus quiser, vai dar tudo certo no jogo entre Botafogo e Coritiba, nos garantindo a vaga na próxima fase”, ressaltou Alesson, que demonstra confiança na qualidade de seus companheiros.

“Nosso time vai ter que ser inteligente e jogar tranquilo, com personalidade. O time do São Paulo é realmente bom, mas do nosso lado também existem jogadores de muita qualidade, atletas com talento, e temos tudo para vencer este jogo, buscando a nossa classificação”, encerrou.

Tabela do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20

Grupo C
11/07 – Botafogo 0 x 1 Cruzeiro – gol: Marcelo
19/07 – Cruzeiro 1 x 0 Vitória – gol: Ronaldo
25/07 – Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
01/08 – Cruzeiro x São Paulo