Intermediário está em Los Angeles tentando facilitar liberação do ganês. Questão familiar é um dos obstáculos para acerto com equatoriano. Clube busca parceria com time gaúcho para acerto com meia

No mercado em busca de reforços, o Vasco tem ao menos três negociações em andamento. Latif Blessing, Antônio Valencia e Patrick são alvos, mas não são situações simples, e o clube trabalha com paciência para encontrar soluções e dar mais opções a Ramon Menezes.

Há um otimismo em relação aos três jogadores, mas não há prazo para desfechos. São situações e obstáculos diferentes. No caso dos estrangeiros, as conversas estão em estágio avançado, e o clube aguarda definições. Quanto a Patrick, o Vasco busca uma composição com Grêmio. A janela de transferências internacionais abre na próxima terça-feira (13).

Patrick

A negociação está sendo conduzida pelo vice de futebol José Luis Moreira. Com o jogador, as tratativas estão avançadas. Os clubes buscam uma composição. Existe uma boa relação entre as partes, e o Vasco enxerga em Patrick um atleta com grande potencial.

Ao Vasco, no entanto, não interessa apenas fazer o papel de vitrine para o meia de 21 anos. O clube entende que um empréstimo simples poderia tirar espaço de outros jovens em transição no elenco. A proposta é ter uma parceria com Grêmio, provavelmente adquirindo parte dos direitos econômicos ou conseguindo alguma garantia maior caso o jogador tenha sucesso no Rio de Janeiro.

Nessa terça, Patrick se despediu do Grêmio nas redes sociais, mas apagou o post em seguida.

Latif Blessing

O Los Angeles FC segue sendo o maior obstáculo para o acerto com ganês. As bases salariais com atleta estão acertadas, mas o clube americano não tem interesse em liberar um de seus destaques.

No entanto, o jogador deseja jogar no Vasco, enquanto a situação do visto de sua esposa não for resolvida. Há um intermediário em Los Angeles em constante contato com o time da cidade. Enquanto isso, Latif segue jogando normalmente e participou da vitória de seu clube no último domingo, pela MLS.

Valencia

Sem clube, Antonio Valencia, supostamente, é a tratativa mais simples. Salário e tempo de contrato já estão na mesa de negociação, mas há uma indefinição em relação à questão familiar. A família do atleta ainda não se decidiu sobre mudar para o Brasil.

Valencia é lateral-direito, tem 35 anos, e fez carreira na Europa. Ele jogou por 10 anos no Manchester United e, inclusive, foi capitão do clube inglês por um período. O equatoriano disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

próximo artigoPalmeiras descarta retorno de Borja e até aceita ter prejuízo financeiro
Artigo seguinteAtleta faz “vakinha” online para participar de competição no Japão