Vencer para seguir no G4 do Campeonato Brasileiro é o que projeta o Atlético para o clássico deste domingo, pela 13ª rodada. A bola irá rolar às 19h, na Arena Independência.

O Galo está em 4º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e o rival está em 16º, com dez pontos.

O técnico Rodrigo Santana afirma que é sempre muito bom jogar no Horto, ao lado da Massa Alvinegra. “É uma torcida apaixonante, que nos empolga, nos motiva.

Quando a gente chega próximo, já sente um clima diferente, faz com que os jogadores respirem o jogo diferente. Acredito que a concentração, o respeito pelo clássico e a vontade de vencer precisam falar mais alto.

Temos que buscar o resultado desde o primeiro minuto para poder ter a semana cheia mais tranquila”, comenta.

“A próxima semana será muito importante, mas muito mais importante é o clássico. Precisamos estar muito focados nesse jogo, precisamos voltar a vencer no Brasileiro.

A gente espera dar o nosso máximo porque temos uma semana inteira para nos recuperar, então, vamos ao nosso limite no domingo”, acrescenta o treinador atleticano. Santana concluiu ressaltando o alto nível de concentração dos jogadores para o confronto. “Grandes jogos, um cenário dessa dimensão, a gente consegue arrancar o melhor deles.

Até o nível de concentração e inspiração deles, para esses jogos, sempre é sempre muito alto. Então, domingo, não pode ser diferente. A gente precisa voltar bem para o Brasileiro e permanecer lá em cima na tabela”. Na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o elenco atleticano realizou o último treinamento antes do clássico.

Números

O Galo está invicto na Arena Independência, em 2019. Foram 20 jogos no estádio, com 14 vitórias e seis empates.

Em 20 clássicos disputados no Horto, o Galo venceu dez, empatou seis e perdeu quatro. O Atlético busca a vitória de número 150 no Horto, desde a reinauguração do estádio.

Em 225 jogos, são 149 vitórias, 48 empates e apenas 28 derrotas. O Galo é o maior vencedor do clássico mineiro. Em 511 jogos,  o Galo venceu 205, empatou  136 e perdeu 170, marcou 723 gols e sofreu 646.

próximo artigoDores na nuca
Artigo seguinteMudanças de hábitos que podem afastar o AVC