Dudamel fala da expectativa do 1º encontro com a torcida do Atlético

“Estou com uma expectativa muito grande para este primeiro encontro com o torcedor na nossa casa. Pude ver imagens do Independência, o time fica muito perto do torcedor, então o apoio é sentido muito mais. Nossos jogadores estão acostumados. Vou desfrutar muito. Vai ser um momento muito especial encontrar o torcedor pela primeira vez no nosso campo. Mas quando começar o jogo temos que estar concentrados para tomar as melhores decisões e poder ganhar. Vai ser muito bonito”, declarou.

O comandante alvinegro destacou sobre o time que deve escalar para o confronto com o Tupynambás.

“Não temos uma equipe principal, temos uma equipe base e uma ideia muito clara para saber com quem podemos contar, e com o que podemos colocar em campo. Mas para este domingo vamos ter uma equipe que tenha continuidade, mas com algumas mudanças, para dar oportunidades e ter mais jogadores com minutos de jogo”.

Dudamel falou também sobre sua relação com os jogadores.

“O principal valor para fortalecer minha relação com os atletas é a comunicação, o respeito, e a transparência.

Eu gosto de sentar e conversar com os jogadores, falar sempre a verdade, por mais duro que seja. Os jogadores sempre querem encontrar a resposta que favoreça a eles, mas muitas vezes a resposta que favorece a um jogador, não favorece a toda a equipe. E eu tenho que fazer o jogador entender que as minhas decisões sempre vão ser em benefício do time. Quando você fala de frente, com respeito e transparência com o jogador, o ambiente sempre é de harmonia. Não temos muito tempo para pegar um pincel e mostrar que taticamente eu sou um bom técnico. Eu gosto que o jogador acredite no nosso trabalho, que saia feliz de campo e sentindo que está melhorando, crescendo e evoluindo”, finalizou Dudamel.