Jogadores do Atlético se reapresentam para a pré-temporada na Cidade do Galo — Foto: Pedro Souza/Atlético

O treino em dois períodos, que se tornou pouco habitual no futebol brasileiro, volta a todo vapor na Cidade do Galo neste início de pré-temporada. A partir desta terça-feira (9/1), os jogadores terão atividades de manhã (9h) e à tarde (14h) pelo menos até o próximo sábado (13/1).

O elenco retomou os trabalhos nessa segunda (8/1), quando só teve atividades no período da tarde. A semana será usada para treinos físicos em campo e para avaliações médicas, fisioterápicas e fisiológicas.

O clube considera que estará em regime de pré-temporada até o próximo dia 28, data do jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro, contra o Democrata-GV. Neste período, os atletas dormirão alguns dias no centro de treinamento, sendo liberados esporadicamente.

Programação da primeira semana de pré-temporada:

  • segunda-feira: treino às 9h
  • terça-feira: treino às 9h e às 14h
  • quarta-feira: treino às 9h e às 14h
  • quinta-feira: treino às 9h e às 14h
  • sexta-feira: treino às 9h e às 14h
  • sábado: treino às 9h e às 14h
  • domingo: folga

A reapresentação dos jogadores contou com as presenças do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e do vice-presidente, Márcio André de Brito. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, curte férias.

A novidade na volta aos trabalhos foi a presença do meia Gustavo Scarpa, único reforço anunciado pelo clube neste início de temporada. O jogador chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira (8/1) e participou normalmente do primeiro dia de atividades na Cidade do Galo.

próximo artigoBrasil registra o maior número de transplantes de órgãos em dez anos
Artigo seguinteDe olho no mercado, América ainda procura reforços; veja prioridade