Diego Costa rescinde contrato com Atlético de Madri

O Atlético de Madri disse nesta terça-feira (29) que concordou em rescindir o contrato do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Um comunicado do Atlético informou que o jogador de 32 anos, cujo contrato termina em junho de 2021, pediu há vários dias para deixar o clube imediatamente por motivos pessoais e nesta terça (29) ele assinou sua dispensa do atual contrato.

“Passamos muito tempo juntos ao longo dos anos, ele nos deu muito e nós também demos muito a ele”, disse o técnico do Atlético, Diego Simeone, em entrevista coletiva momentos após o anúncio da saída de Costa. “Falamos sobre seus problemas pessoais e o clube queria ajudá-lo sem prejudicar seus próprios interesses e nos sentimos melhor agora que resolvemos o problema”. E o argentino acrescentou: “”Ele sentiu a necessidade de encontrar um novo desafio e tenho certeza que aonde quer que vá, ele vai se dar bem, porque é um lutador”.

Diego Costa ajudou o Atlético a conquistar o título espanhol em 2014 com 27 gols, mas partiu para o Chelsea no mesmo ano. O atacante voltou à capital espanhola em 2018, mas teve dificuldades em sua segunda passagem, que foi repetidamente afetada por lesões.

próximo artigoVasco demite técnico Sá Pinto, com menos de três meses no cargo
Artigo seguinteMaia, Baleia Rossi, Lula, FHC e Ciro condenam ataque de Bolsonaro a Dilma