Esmeraldino e Coelho se enfrentam nesta terça-feira (2), às 18h30, pela 13ª rodada da Série B

O América visita o Goiás nesta terça-feira (2), às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho entrará em campo desfalcado e precisa pontuar para retomar a liderança da competição. Um empate devolve o topo da tabela à equipe americana.

Se em termos de pontuação a situação está clara, a escalação do América é um mistério. O técnico Cauan de Almeida não conta com nove jogadores. O lateral-direito Mateus Henrique e o meio-campista Moisés não jogam por cumprirem suspensão automática.

Por questões físicas, são desfalques: o zagueiro Ricardo Silva (lesão muscular na coxa direita); o lateral-direito Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa direita); o lateral-esquerdo Marlon (edema muscular na coxa esquerda); os meio-campistas Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial) e Benítez (ruptura no tendão de Aquiles direito); e os atacantes Felipe Azevedo (recuperando-se de pancreatite) e Vinicius (lesão por estresse na coluna).

Para suprir tamanha quantidade de desfalques, estão na lista de relacionados do Coelho para o jogo o zagueiro Rafa Barcelos, o lateral-esquerdo Paulinho, o meio-campista Yago Santos e o atacante Thauan Willians, todos vindos da equipe Sub-20.

Sem laterais direitos de ofício, Cauan de Almeida pode optar por um esquema com três zagueiros. Para a vaga de Moisés, brigam por um lugar no time os volantes Felipe Amaral e Wallisson.

Do outro lado do duelo, o técnico Márcio Zanardi não deve contar com o lateral esquerdo Sander para escalar o Goiás. O jogador sofreu um corte no supercílio e não treinou normalmente nos últimos dias. Por outro lado, o treinador do Esmeraldino ganha o retorno do zagueiro Lucas Ribeiro, que deve voltar ao time titular. O zagueiro Messias, ex-América, e o meia Régis, que voltaram de lesão no jogo passado, são dúvidas.

Goiás x América

  • Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
  • Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
  • Horário: 18h30
  • Transmissão: FM O TEMPO, Premiere e SPORTV

Arbitragem:

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
  • Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
  • Assessor: Carlos Nogueira da Silva Júnior (SP)
  • Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
  • AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
  • Observador de VAR: Alício Pena Júnior (MG)

Provável Goiás

Tadeu; David Braz, Lucas Ribeiro e Edson (Messias); Marcão, Juninho (Gava), Luiz Henrique e Dieguinho; Thiago Galhardo, Paulo Baya (Régis) e Welliton. Técnico: Márcio Zanardi.

Provável América

Dalberson; Éder, Júlio e Pedro Barcelos; Alê, Juninho, Wallisson e Nicolas; Fabinho, Adyson e Brenner. Técnico: Cauan de Almeida

próximo artigoExtensão da UBS Bethânia beneficia centenas de moradores do Taúbas
Artigo seguinteCruzeiro se aproxima do limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários