De virada, Mengão vence o Resende por 3 a 1, no Maraca, pelo Carioca

A segunda-feira foi de show do Mengão no Maraca! Na estreia do elenco principal em 2020, o Mais Querido derrotou o Resende, de virada, por 3 a 1 e fez a alegria dos mais de 53 mil rubro-negros presentes (recorde de público no ano) no “Maior do Mundo”. Pedro, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols do Flamengo no jogo, que foi válido pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O jogo

No primeiro tempo, o Mengão, em ótimo ritmo, criou inúmeras chances. E foi Bruno Henrique quem ficou mais perto de marcar. Aos 37 minutos, o Rei dos Clássicos cortou para o meio e chutou forte no travessão. Em seguida, aos 38, o mesmo Bruno Henrique chutou forte para a defesa do goleiro. 

No segundo tempo, o Mengão seguiu atacando, mas foi o Resende que saiu na frente em rápido contra-ataque, aos 19 minutos. Alef Manga bateu forte, no canto de Diego Alves. Com as entradas de Pedro, Michael e Gerson, o Mais Querido melhorou e cresceu ofensivamente. Aos 29, Pedro, um dos estreantes da noite, chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou: 1 a 1. A virada veio com Gabigol, que recebeu belo cruzamento de Bruno Henrique e marcou de cabeça aos 39 minutos. Aos 42 minutos, BH fechou o placar após receber belo passe de Pedro: 3 a 1. E ficou assim.

Com o resultado, o Mengão assumiu a segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara com 10 pontos, mesma pontuação do líder Boavista.

E agora?

O Flamengo volta a jogar no sábado, contra o Madureira, pela sexta rodada da Taça Guanabara. A partida será disputada às 18h, no Maraca.