De olho no topo, Galo inicia preparação para jogo de sábado

O técnico Jorge Sampaoli comandou treinamento na manhã dessa terça-feira (15), na Cidade do Galo, iniciando a preparação alvinegra para o jogo contra o Atlético-GO, pela 11ª rodada do Brasileirão.

A partida será realizada às 21h do próximo sábado (19), no Estádio Olímpico  Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Para o confronto em Goiás, a comissão técnica atleticana terá novamente à disposição o volante Jair e o goleiro Rafael, que cumpriram suspensão na última rodada.

Vice-líder da competição, com 18 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, o Atlético pode alcançar o topo da tabela de classificação em caso de triunfo na capital goiana. O Galo tem um jogo a menos que o líder, a partida contra o Athletico-PR, adiada da 6ª rodada.

Esta é a primeira semana cheia que Sampaoli tem pata treinar o time desde a retomada do futebol, em 26 de julho.

“A gente vinha tendo dois jogos na semana, muito corrido, às vezes quase não treinava. Agora, com essa semana livre, vai ter mais tempo sim para trabalhar e impor o que ele tem que colocar no grupo para a gente fazer. Então, vai ter essa facilidade a mais, mas temos que nos manter focados porque a distância de um jogo para o outro, às vezes, acaba deixando um pouco apático. Mas temos que nos manter concentrados durante a semana, trabalhar bem, se alimentar bem porque é um campeonato longo que estamos querendo muito ganhar. Então, é continuar concentrado, fazendo o que a gente vem fazendo na semana, nos jogos, que temos tudo para ser campeões”, comenta o lateral-direito Mailton.

Nesta quarta-feira(16), o treino será às 10h, assim como na quinta (17) e na sexta (18), quando a delegação seguirá às 17h para Goiânia.