Pedro Souza / Atlético

Analisar primeiro, tirar conclusões depois. O técnico Cuca fará uso dessa linha básica de raciocínio a fim de saber se haverá necessidade de reforços para esta temporada. Segundo ele, o Atlético já tem um elenco de qualidade e que talvez a solução para alguns problemas possa estar justamente dentro do plantel de jogadores.

“Aprendi que em casa pode haver coisas que a gente procura fora. Não adianta dizer que precisa disso ou daquilo; tem que ter coerência e entendimento, deixar os jogadores mostrarem seu potencial. Às vezes, não conseguem com um treinador, mas conseguem ter uma demonstração maior com outro. Então temos que dar tempo a eles para mostrarem potencial e ver se há a necessidade de alguma contratação ou não”, afirmou.

Porém, prometeu fazer essa análise o quanto antes. “Pretendo num curto tempo poder avaliar grande parte do elenco, definir um time titular, definir quem luta com quem e pelo que… O jogador precisa disso. E com o tempo eles (atletas) serão os próprios fiscais do dia a dia. Sempre me comprometo em cada clube que passo. E vou colocar em campo aqueles com desempenho melhor nos treinos e nos jogos”, disse.

Nacho

Falando especificamente do meia Nacho, que veio para ser o meia que o Atlético tanto necessitava, Cuca destacou a dinâmica do argentino. Mas pediu paciência com relação ao futebol do atleta, em função de algumas situações.

“Ainda não conversei especificamente com ele, apenas uma conversa com o grupo. Acompanhava ele jogando, gostava muito de ver a maneira como atuava, ora mais atrás, ora mais adiantado. Tem uma dinâmica grande. Ainda está em adaptação física e climática, temos que ter paciência, mas a confiança nele muito grande. Um jogador versátil, e gosto de atleta que atue em mais de uma função”, comentou.

próximo artigoAnvisa recomenda continuidade do uso da vacina Covishield, da Oxford
Artigo seguinteDupla de Bruno Soares estreia com vitória de virada em Acapulco