Nesta quarta (5), Gigante da Pampulha terá toda sua fachada iluminada em rosa, como parte da campanha de conscientização à prevenção do câncer de mama / Foto: Frederico Teixeira

Não serão apenas os times femininos e masculino do Cruzeiro que ‘vestirão’ rosa nesta quarta-feira (5). O Mineirão também estará todo iluminado na cor que marca a campanha Outubro Rosa, mês de conscientização para a importância da prevenção ao câncer de mama..

A iluminação rosa ‘cobrirá’ a fachada externa do Mineirão e ficará acionada durante todo o período da partida entre Cruzeiro e Ituano, nesta quarta (5), pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.

A ação é uma parceria entre a administração do estádio e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Minas Gerais (SBCP-MG), que busca chamar a atenção da sociedade para a necessidade da realização de exames de mama a fim de conseguir um diagnóstico precoce da doença.

De acordo com os médicos, cerca de 95% dos casos de câncer de mama descobertos ainda em sua fase inicial têm chances de cura. A idéia é conscientizar as mulheres a partir dos 50 anos a fazerem o exame periódico. E que as mais jovens sempre façam o chamado autoexame.

A iniciativa já está virando tradição em Belo Horizonte dentro do chamado “Outubro Rosa”. Nos últimos anos, a SBCP vem projetando a luz rosa em prédios históricos e pontos turísticos da cidade. Neste mês, até o momento, apenas a sede da própria entidade já havia sido iluminada na cor da campanha.

A partida marcará a primeira vez que o Cruzeiro utilizará seu uniforme na cor rosa. A nova camisa foi lançada na semana passada, com direito a uma inédita parceria com o arquirrival Atlético, com lançamento simultâneo dos novos modelos referentes a campanha do Outubro Rosa.

próximo artigoGalo: Hulk persegue Cano na artilharia do ano e tenta 1º gol contra o Santos
Artigo seguinteOutubro Rosa: 54% das mulheres no Brasil desconhecem a importância da mamografia