Cruzeiro x Boa: Polícia informa proibição de organizadas Máfia Azul e Pavilhão e de instrumentos de todas as torcidas no estádio

Nesta quarta-feira, 22, o Cruzeiro tem seu primeiro compromisso oficial na temporada de 2019. Às 21h30, a Raposa entra em campo para enfrentar o BOA, no Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Clube foi informado pela Polícia Militar que o Ministério Público de Minas Gerais baniu as torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente pelo período de 365 dias. Com isso, estão proibidas a utilização de vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais dentro do estádio e/ou em um raio de 5 km do Gigante da Pampulha.

Além disso, a Polícia Militar comunicou que solicitou a todas as torcidas organizadas a apresentação de um cadastro de todos seus filiados. Como o envio não foi feito, o órgão estadual não permitirá a entrada de mastros, bandeiras, faixas e instrumentos de todas as torcidas no Mineirão no duelo entre Cruzeiro e Boa Esporte.