O Cruzeiro segue mostrando agilidade no processo de regularização de seus novos reforços. Nesta quarta-feira (11), o volante Wallisson e o atacante Rafael Bilu tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No dia anterior, o primeiro da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, o Cruzeiro já havia conseguido registrar os contratos do goleiro Anderson (ex-Athlético-PR), do lateral direito Igor Formiga (ex-Ponte Preta) e do volante Ramiro (ex-Corinthians).

Após passagem pelo Criciúma, Rafael Bilu chega como uma ‘aposta’ para o setor ofensivo celeste. Com velocidade e drible como suas principais características, é cotado a ocupar o posto que, na temporada passada foi de Jajá (retornou ao Athlético-PR). 

Como chegou ao clube ainda se recuperando de uma lesão, seu contrato é de curta duração, indo apenas até 4 de julho deste ano, mas já com opção de renovação.

Já Wallisson, que se destacou no Estadual pelo Athletic, de São João del Rei, passou o segundo semestre na Ponte Preta e acabou contratado pela Raposa.

Cruzeirense ‘de arquibancada’, o jogador chega para disputar uma vaga em um setor bastante concorrido. Para a posição, Pezzolano já conta com Neto Moura, Filipe Machado, Ramiro, Fernando Henrique e os pratas da casa Xavier e Ageu. Wallisson assinou vínculo com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2025.

Agora faltam a ser regularizados o zagueiros Reynaldo, o lateral Willian, o volante Fernando Henrique, os meias Mateus Vital e Nikão e o atacante Wesley.

Desta forma, ao contrário do ano passado, Pezzolano deve ter tranquilidade para escalar o time que fará sua estreia na temporada, dia 21, contra o Patrocinense, em Patrocínio.

Em 2022, em função de um transfer ban na Fifa, por dívidas referentes a contratação de jogadores, o Cruzeiro foi impedido de registrar seus reforços. Ronaldo, que nem sequer ainda havia oficializado a compra de 90% das ações da SAF celeste, teve que usar recursos próprios para quitar as pendências.

O Cruzeiro ainda tem uma dívida com o Pyramides, pela contratação do armador Rodriguinho. Entretanto, o clube celeste já entrou em acordo com a equipe egípcia para quitar os débitos.

próximo artigoCruzeiro: Igor Formiga e Anderson também são regularizados na CBF
Artigo seguinteAtlético presta homenagem a Reinaldo pelos 66 anos completados nesta quarta (11)