Cruzeiro vence primeiro jogo do Campeonato Mineiro

Fazendo sua estreia na temporada, o Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 2 a 0 no Mineirão, em compromisso que foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. 

Thiago foi o responsável por anotar, de cabeça, o primeiro gol estrelado aos 18 minutos. Welinton fechou a conta após contra-ataque na reta final do segundo tempo e sacramentou o triunfo. 

No próximo sábado, o Cruzeiro tem mais um compromisso oficial pelo torneio estadual. Às 19h30, encara o Tombense no estádio Almeidão, em Tombos-MG. 

Escalação 

Para anunciar o time que iria a campo nesta noite, o Cruzeiro homenageou mais uma vez Dona Salomé. Uma caricatura criada pelo artista Emerson Camaleão esteve em destaque na peça de escalação. 

O jogo 

Depois de mais de um mês longe dos gramados, o Cruzeiro voltou a encontrar sua torcida em uma noite cercada de expectativas sobre o time celeste, que começou o duelo com muita vontade e buscando estar sempre presente no ataque. 

O gol cruzeirense quase veio aos 10 minutos de combate. Após roubada de bola, Maurício limpou a marcação e deu o passe para Thiago bater, de primeira, com muito perigo na esquerda do goleiro Renan Rocha. 

A inauguração do placar aconteceu quando eram decorridos 18 minutos. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Maurício, que cruzou e achou Thiago. O atacante cabeceou tirando do arqueiro adversário, marcando o primeiro gol da Raposa em 2020. 

Aos 39 minutos, o Cruzeiro teve cobrança de falta a seu favor. Edilson ficou por conta da cobrança e soltou a bomba. A bola passou a centímetros da trave do Boa. 

Segundo tempo 

Na volta para a etapa final, as equipes encontraram um campo bem molhado após uma rápida, mas forte chuva durante o intervalo. No entanto, isso não impediu que o Cruzeiro já se apresentasse ao ataque logo no primeiro minuto com Jadsom. O camisa 8 fez cruzamento, mas a defesa do Boa Esporte afastou. 

Outro lance perigoso aconteceu aos seis minutos. Pela esquerda, Rodriguinho recebeu limpo, deu o corte e bateu forte. O goleiro Renan Rocha defendeu, a bola voltou para os pés do dono da 10 cinco estrelas, que finalizou rasteiro. 

Aos 27 minutos, Maurício se apresentou sozinho pela direita, teve tempo de dominar e bateu alto colocado. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. 

Em um contra-ataque fulminante aos 41 minutos, o Cruzeiro arrancou com Judivan, que fez boa leitura de jogo e tocou para Welinton. O camisa 21 colocou muita velocidade e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar para 2 a 0. 

CRUZEIRO 2 X 0 BOA ESPORTE
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 
Data: 22/01/2020 – Quarta-feira 
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG 
Público presente: 9.945 
Público pagante: 7.774 
Renda: R$ 149.718,00 
Árbitro: Ronei Cândido Alves 
Gols: Thiago (Cruzeiro), aos 18 min do 1º T; Welinton (Cruzeiro), aos 41 min do 2º T 
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Rafael Santos; Adriano, Jadsom (Edu), Maurício e Rodriguinho (Welinton); Alexandre Jesus e Thiago (Judivan) 
Técnico: Adilson Batista 
Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Fernando Fonseca e Carlinhos; Caio César, Da Silva (Denis), Cesinha (Romário) e Gindré; Jefferson e Léo Goteira (Gledson) 
Técnico: Nedo Xavier 
Cartões amarelos: Da Silva (Boa Esporte), Edilson (Cruzeiro), Gledson (Boa Esporte), Maurício (Cruzeiro) e Welinton (Cruzeiro)